domingo, 26 de outubro de 2008

Artigo - Eleições em São Paulo - O dia de eleger Marta Suplicy



Opinião

Olá amigos eleitores e leitores!

Neste domingo, dia 26 de outubro, é dia de acordar e olhar-se no espelho e dizer a si mesmo: hoje meu voto vale o mesmo que o voto da elite conservadora. É o único dia em que o PODER ESTÁ COM O POVO. É preciso saber utilizá-lo bem.

Se as pesquisas não forem fraudulentas, como já vimos várias vezes, é sinal de que há muitas pessoas das classes C, D e E com intenção de dar o seu poder, o seu voto, ou seja, dar o mandato, ao Gilberto Kassab, do PARTIDO DA DITADURA MILITAR (O Arena, que foi disfarçando o nome até chegar a DEM).

Nós, que somos de esquerda ou de centro, que lutamos por um mundo mais JUSTO PARA TODOS e que defendemos a melhor distribuição de renda no país PEDIMOS O VOTO NA CANDIDATURA DE MARTA SUPLICY, do Partido dos Trabalhadores e do PCdoB, candidatura apoiada pelas forças mais progressistas do país.

Os trabalhadores discutem há séculos como fazer para tomar o poder para si mesmos e não serem mais vassalos de minorias capitalistas. As duas formas mais debatidas durante esse longo tempo sempre opõem A TOMADA DE PODER PELA FORÇA, ATRAVÉS DA DITADURA DO PROLETARIADO, ou então, DISPUTAR OS ESPAÇOS BURGUESES, ELEGENDO REPRESENTANTES PARA A GESTÃO DO ESTADO.

A maioria dos trabalhadores brasileiros, desde meados da década de 80 (o final da ditadura militar) fizeram a opção pela disputa pacífica dos espaços burgueses - Executivos e legislativos - onde se dá a tomada de decisão sobre o que será feito com A COISA PÚBLICA e onde se decide também como será REGIDA A VIDA DO CIDADÃO COMUM.

É nesse contexto de disputar os espaços públicos através do voto, via educação e organização das massas de trabalhadores, que surgem o Partido dos trabalhadores - PT, a Central Única dos Trabalhadores - CUT, o Partido Comunista do Brasil - PCdoB, e demais partidos progressistas e/ou de esquerda que integram a coligação nesta eleição de SP como PSB e PDT. Sem falar em movimentos importantíssimos como o MST.

Uma linha política como a de Gilberto Kassab, com partidos como o PSDB e DEM, é defensora do Estado mínimo, ou seja, os RICOS E ABONADOS PAGAM PELOS SERVIÇOS BÁSICOS COMO EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRANSPORTE, APOSENTADORIA, HABITAÇÃO E SEGURANÇA, enquanto os mais pobres e toda a classe média tenta buscar no Estado, sucateado pelo programa de Estado mínimo, esses direitos e não os encontram.

Vale lembrar que o mandato presidencial do PSDB/PFL durante 8 anos, na figura de FHC, ACABOU COM A CLASSE MÉDIA BRASILEIRA, que voltou a existir depois de 6 anos do atual governo do PT.

Essa mudança histórica ocorrida nestes 6 anos de governo LULA e do Partido dos Trabalhadores NÃO É ACASO. O crescimento notável do país, a volta da classe média e os efeitos menores da crise mundial no Brasil é fruto de UM PROGRAMA DE GOVERNO VOLTADO PARA A VALORIZAÇÃO DO ESTADO NACIONAL, VALORIZAÇÃO DOS ORGANISMOS PÚBLICOS EM TODAS AS INSTÂNCIAS, VALORIZAÇÃO DOS PROGRAMAS QUE BUSCAM DISTRIBUIR MELHOR A RIQUEZA PRODUZIDA PELA NAÇÃO, OU SEJA, POR SEUS TRABALHADORES.

Peço o VOTO EM MARTA - 13 para todos que se incluem na maioria do povo brasileiro, e, no caso, aos MORADORES E ELEITORES EM SÃO PAULO, e esse pedido não inclui só as classes C, D e E porque as políticas do PT fizeram com que as pessoas miseráveis virassem pobres, os pobres virassem remediados e muitos remediados virassem a classe média de hoje.

NESTE DOMINGO, ao acordar, fale com seus familiares, amigos e vizinhos a respeito do poder do voto em alguém que o represente de fato - VOTE MARTA, a candidata que durante seu mandato fez todos os programas sociais e de melhorias que estão aí, disfarçados como produtos da atual gestão, que só inovou em proibir colar cartazes na cidade, MAS CONVENHAMOS! ISSO NÃO MUDOU A VIDA SOCIAL DOS TRABALHADORES EM NOSSA CIDADE.

VOTE MARTA, VOTE PT NESSE DOMINGO!

Nenhum comentário: