quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Belo episódio de Arquivo X (Libertação) e leituras reflexivas


Arquivo X - episódios do 7º ano da série.

Refeição Cultural

A decisão é sempre difícil: sair pra minha caminhada ou ler? Correr ou escrever? O tempo é tão escasso e todas as ações me convêm!

Acabei deixando a caminhada ou corrida e fiquei com as demais atividades de leitura e escrita.

Li Saramago - um capítulo do Ensaio sobre a lucidez; fiz uma leitura sobre o decreto que altera regras ortográficas da língua portuguesa; também exercitei a própria ação de rabiscar nesta folha em branco (quero dizer, clicar letras do teclado nesta tela em branco).

Ontem, cheguei a casa (no Brasil é comum dizer em casa) muito cansado. Resolvi no caminho que precisava ficar à toa para tentar relaxar um pouco. Que fiz? Assisti a dois episódios da série Arquivo X, do sétimo ano (tenho a coleção completa).

Episódios que se chamam "Libertação", parte 1 e parte 2. Como ocorreu anos atrás, me emocionei de novo com o tema, que trata de crianças desaparecidas, que trata de viver em busca de algo, que trata de manter a esperança mesmo quando o motivador pode ser uma ilusão. O episódio é muito triste, mas traz reflexão.

Quanto à discussão das mudanças ortográficas, estou do lado dos que são contrários a ela. Não vejo como isso possa melhorar a língua nem a dificuldade do povo em lidar com ela (digo a dificuldade de lidar com as regras da forma escrita, pois na falada quem manda é o povo).

Fim.

Nenhum comentário: