sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Lembranças - 83ª São Silvestre (2007): preparação e primeira participação



Um fim de tarde em Osasco, São Paulo.

Comentário do blog: essa postagem é um registro dos treinamentos que realizei no ano anterior para participar de minha 1ª São Silvestre. Ela está postada do dia da prova para trás.

-------------------

31/12/07

OBJETIVO REALIZADO - COMPLETEI A SÃO SILVESTRE!

Em poucas palavras:

É um tesão realizar um objetivo traçado e executado ao longo de um ano.

Completei a São Silvestre em 105' e, pra dificultar a tarefa, hoje foi o dia mais quente do ano com 34,5 graus.

VALEU MUITO!!!! (31.12.2007)

-----------------------


Últimos treinos:

30/12/2007

Corridinha pra relaxar

Neste sábado, corri 5 km em 30' pra relaxar. Amanhã é o dia de realizar meu sonho de correr uma São Silvestre.

29/12/2007

Kit da São Silvestre...

Vejam só. Após pagar 70 reais de inscrição, retirei ontem uma camiseta, um número de peito, um chip emprestado e um "saco de café!?". Vai entender.

Bom, segunda-feira vem aí: minha primeira corrida de São Silvestre.

24/12/2007

Treinamento

No sábado, corri 6 km em 36' em terreno plano.

Hoje, caminhei 50', o que dá mais ou menos 5 km.

22/12/2007

Corrida

Hoje corri 3 km em 16'. Percebi que estou cansado fisicamente. Amanhã tem mais.

16/12/2007

Domingo

Ainda tenho a cabeça focada em 3 trabalhos de escola. Pero andei uns 6 km para relaxar. Ontem, assisti novamente a "Crash - no limite" (2004). O filme é uma catarse, um chute no saco. É a descrição do mundo atual.

15/12/2007

Corrida

Corri 7 km em 42' em circuito misto.

Está chegando o dia de tentar correr a São Silvestre. A caminhada até aqui, desde que estabeleci o objetivo, não foi fácil. Estava completamente fora de forma em janeiro. Havia parado de praticar esporte há anos. Comecei de pouquinho. Como conjuguei muita coisa ao mesmo tempo, quer dizer, ser sindicalista, aluno da USP, passar por campanha salarial e estar fazendo 6 matérias na faculdade, tive que ser bastante perseverante para correr sempre que houvesse condições.

Não tenho dúvidas de que foi compensador, pois não tem preço estar melhor fisicamente. Estou terminando meus trabalhos e provas na faculdade. Acredito até que passarei em todas.

É isso.

09/12/2007

Corrida dominical deliciosa

Depois de quinze dias sem correr por estresse generalizado de faculdade e trabalho, hoje saí para correr e fiz 10 km em 60', sendo uns 50 minutos sob forte chuva. Como rapei a cabeça para não ter cabelo me incomodando, foi uma corrida deliciosa.

Todo mundo deve experimentar coisas fora da rotina, é estimulante.

02/12/2007

Falta um mês para a São Silvestre.

É!! Agora falta um mês para a São Silvestre. Já me inscrevi e, bem ou mal, procurei voltar a correr ao longo do ano e, se não estou na melhor forma possível, é pelo fato do grande estresse de final de ano na faculdade, onde tento passar nas 6 matérias que estou fazendo.

Hoje fiz exercícios e caminhei uns 6 km, pois minha musculatura das pernas está bastante estressada e, se não ficar atento, posso sofrer alguma lesão e atrapalhar o objetivo principal de percorrer o percurso da prova.

------------------------

Post Scriptum em 2010: só por curiosidade, passei nas 6 matérias.

Período: 2007 - 2º Semestre

FLC0286 Teorias do Texto Escrito II - Argumentação e Discurso 8.5 A

FLC0301 Literatura Brasileira IV 8.0 A

FLM0268 Variedade e Alteridade na Língua Espanhola 9.4 A

FLM0270 Tópicos Contrastivos Acerca do Funcionamento da L. Espanhola e do Port. Brasileiro II 7.7 A

FLM0274 Literatura Espanhola Contemporânea 9.0 A

FLM0278 Literatura Hispano-americana Contemporânea 8.5 A

Nenhum comentário: