terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Estudo de Inglês


Amanhecer em meu mundo...

Aproveitando que terei que devolver para meu primo um curso de inglês em CD-Rom, comecei a revê-lo hoje.

Comecei por fazer a lição número 1 completa. E não é que é interessante!

COMENTÁRIO em 27.9.09

Estive pela primeira vez na Europa por 3 semanas e tive a oportunidade de testar meu inglês e meu espanhol. Penso que não me saí mal, afinal de contas pude me comunicar tranquilamente em espanhol e quando precisei do inglês não foi tão difícil assim.

FALSOS AMIGOS = FALSE FRIENDS

ACTUAL exato, verdadeiro (atual = CURRENT)
BEEF carne de vaca (bife = STEAK)
CASUAL ocasional (casual = CHANCE)
COLLAR colarinho, coleira (colar = NECKLACE)
COLLEGE centro de ensino superior (colégio = SCHOOL)
COSTUME traje (costume = HABIT, CUSTOM)
DATA dados, informação (data = DATE)
EXQUISITE refinado (esquisito = STRANGE)

Fonte:
Dicionário Oxford Escolar, 1999.

"THUS, WITHOUT INCREASING THE SIZE OF THE VOLUME..."
"ASSIM, DESSA FORMA..."

Nenhum comentário: