quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vou ser poliglota ainda...

Ouvi algumas músicas - lendo as letras - para ver como está minha pequena evolução diária, pequena mas contínua.

Estou avançando as páginas do italiano na ida e vinda diária no trem da CPTM. Tentando melhorar o meu inglês. Melhorando o meu espanhol. Soletrando uma ou outra palavra em francês (essa língua terei que focar a leitura primeiro)...

"Queira!
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!"

(Tente outra vez - Raul Seixas)

"Well I never pray
But tonight I'm on my knees yeah
I need to hear some sounds that recognize the pain in me, yeah
I let the melody shine, let it cleanse my mind, I feel free now
But the airways are clean and there's nobody singing to me now"

(Bittersweet symphony - The Verve)

"Ya lo sé, que corazón que no ve,
Es corazón que no siente,
El corazón que te miente amor.
Pero, sabes que en lo más profundo de mi alma,
Sigue aquel dolor por creer en ti,
¿qué fue de la ilusión y de lo bello que es vivir?"

(Corazón partió - Alejandro Sanz)

"Ne me quitte pas
Il faut oublier
Tout peut s'oublier
Qui s'enfuit déjà
Oublier le temps
Des malentendus
Et le temps perdu
À savoir comment
Oublier ces heures
Qui tuaient parfois
À coups de pourquoi
Le coeur du bonheure
Ne me quitte pas"

(Ne me quittes pas - Maysa)

"Anche dentro alle prigioni della nostra ipocrisia
Anche in fondo agli ospedali nella nuova malattia
C'è una forza che ti guarda e che riconoscerai
È la forza più testarda che c'è in noi
Che sogna e non si arrende mai"

(La forza della vità - Renato Russo)

EU CHEGO LÁ...

Nenhum comentário: