quinta-feira, 4 de março de 2010

Setting forth - Eddie Vedder (interpretação)


Estou relembrando o meu inglês, que deixei de usar há bastante tempo. Uma boa maneira de estudá-lo é com música, pois na adolescência isso foi decisivo para conhecer esta língua.

As músicas da trilha sonora do filme Na Natureza Selvagem - Into the Wild - que conta a história do jovem Chris McCandless - me tocaram profundamente. Na época, vi o filme, li o livro e ouvi o cd dezenas de vezes.

As letras têm ligação íntima com a história.



Aqui não faço uma tradução; faço a minha interpretação livre.


Setting forth
(cenário, ambiente: adiante... pra longe)

Be it no concern
estar só, sem inquietações, sem âncoras...
Point of no return
o contexto: sem volta...
Go foward in reverse
avançar, ir rumo ao avesso, ao contrário (da sociedade)

This i will recall
é disto que estou falando: ir ao princípio, ao começo
Everytime i fall
E toda vez... eu me deixo cair...

Ahh - oohhh
Setting forth in the Universe
indo adiante... into the wild (e no meu mundo)

Out here, realigned
aqui (fora daquele mundo urbano) estou realinhado
A planet out of sight
um mundo fora da vista (do bicho urbano)

Nature drunk and high
natureza incontrolável e avassaladora...
Ahh - oohhh

Nenhum comentário: