quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fotografias: Forte Orange - PE, Brasil.


Quando: maio de 2010

Pois é, começo aqui uma nova categoria de postagem - Fotografias. Já tenho utilizado fotos minhas nas postagens mas, vez por outra, postarei fotos para mostrar instantes de meu olhar.


Aqui, estou em uma das pontas do forte Orange. O canhão está apontado para o mar, na verdade, uma enseada.



Os canhões estão apontados para a lateral da praia. O mar está atrás de mim.


Os canhões apontam para o mar, como disse, é mais uma enseada.



Parte interna do forte.




Entrada com o brasão português acima.



Vista frontal do forte. A praia, que fica lá na extremidade, desaparece durante a maré alta, de madrugada.


Essas fotos são do Forte Orange, em Pernambuco, construído pelos holandeses em 1631, em homenagem à Casa de Orange do Reino dos Países Baixos (Holanda).

A arquitetura do complexo é muito bonita e está relativamente conservada.

Um comentário:

Anônimo disse...

moro no litoral norte de pernambuco e de fato é lindo tudo isso oque se ve nas postagens....
é fantastico..