sábado, 20 de outubro de 2012

REFEIÇÃO CULTURAL 20/10/12




Qual a reflexão que trago sobre os últimos dias? Me alimentei culturalmente?

Vejamos:

AABB SP

Neste sábado, acordei cedo e fui para a reunião mensal do Conselho Deliberativo da AABB SP. Nossa gestão começou em agosto e este foi o segundo encontro do Conselho.

O evento e os debates duraram mais de 3 horas e avalio que as deliberações foram muito positivas para a entidade e para os associados. Votamos regras de isenção e redução de mensalidade para atrair novos sócios, pensando principalmente nos novos funcionários, naqueles que ganham pouco e também naqueles que nunca conheceram a AABB SP.

Acredito que cumpri com uma das questões que sempre esperei ver na AABB - dar mais oportunidade para os colegas do banco se associarem ao clube.

Parabenizo o presidente Ramon e demais membros do Conselho de Administração. Ramon é amigo de longa data e percebo que seu trabalho é muito sério, por isso aceitei participar e contribuir na gestão do clube. SIGAMOS NA LUTA pela melhoria dos espaços coletivos e pela inclusão de mais pessoas neles.


AFAZERES DOMÉSTICOS

N'O Pequeno Príncipe aprendemos que somos responsáveis por aquilo que cativamos. Eu tenho um afazer doméstico há dezenas de anos. Cuidar dos aquários que tenho em casa. Tenho um grande com um peixe com mais de 12 anos de idade e outro pequeno com peixinhos ornamentais.

Faça o que fizer e tenha a agenda que tiver, tenho a obrigação de cuidar dos dois aquários ao menos semana sim, semana não, porque a vida daqueles peixinhos é de minha responsabilidade. São cerca de duas horas cravadas de meus finais de semana.

Aliás, como também nos ensina o livro de Saint-Exupery, após um peixe sair do rio ou do viveiro e vir para o seu aquário deixa de ser um simples peixe daquela espécime e adquire a qualidade de seu. Meu pangasius não é um pangasius, é o "Dógão". Certo? (vídeo do Dógão)


CAPTURANDO INSTANTES PARA LEITURA E CULTURA

Não tem me sobrado tempo algum para ler com profundidade e buscar alimentar meu ser e me tornar uma pessoa menos ignorante e mais erudita E sábia (que é bem mais difícil).

O máximo que tenho exigido de mim mesmo é ler nem que seja um conto de Machado de Assis ou ver algum filme de arte (ou menos blockbuster).


ESPERO QUE PASSEM AS TRISTEZAS RECENTES

Pois é. Ando muito infeliz. Mas ninguém tem nada que ver com isso. Saio da porta de casa e vou fazer minhas obrigações e meu papel social. Tem que ser assim.

Há muito tempo tenho convivido com doenças na família; mortes; problemas de relacionamento com as pessoas queridas; puxação de tapete no movimento sindical (sinto que a solidariedade está em baixa) e... falta de tempo para a cultura.

Vamos ver se assisto a um filme em casa agora...

Tchau!

2 comentários:

Anônimo disse...

Camarada, quanto tiver um tempo sobrando, te recomendo o filme "A perseguição" com Liam Neeson (ator) - Joe Carnahan (diretor). Não é nada especial, mas é boa diversão. Abs! - Getúlio

William Mendes disse...

Valeu Getúlio! Vamos ver que hora consigo assistir ao filme. Teve um que vc me deu que eu gastei uns 2 anos pra ver (mas vi).

Abraços, William