segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Refeição Cultural - Completei a São Silvestre 2012

Mesmo com o pé ruim, completei minha 5ª São Silvestre. YESSSS!


EU CONSEGUI ALCANÇAR O OBJETIVO DE CORRER A SÃO SILVESTRE E COMPLETÁ-LA.


Eu sou um bicho danado. Sou obstinado. Só eu mesmo pra saber o quanto foi emocionante pra mim completar os 15 km da 88ª corrida de São Silvestre.

Por que minha emoção na façanha aparentemente comum de correr mais uma São Silvestre? Explico.

Não corri a prova em 2011 em protesto por retirarem a chegada da prova da Avenida Paulista naquele ano. Achei uma falta de respeito com cerca de trinta mil corredores, pois mandaram a chegada para o Parque do Ibirapuera e lá não tem facilidade de transporte para as pessoas voltarem pra casa após a longa corrida.

Após ver que voltaram atrás e retornaram a chegada da prova para a Avenida Paulista, resolvi correr pela 5ª vez a prova. Só tinha um agravante na minha decisão: trabalhei muito neste ano, em alguns períodos foram umas 70 horas por semana, e praticamente não fiz esporte com regularidade. Minha condição física estava bem abaixo da minha média.

Iniciei alguns treinos desde 1º de dezembro. Foram poucos e ainda trabalhei intensamente neste mês.

Tudo ia bem até o Natal. Lá em Uberlândia resolvi correr um longão no domingo 23 e fiz 10 km. Fiquei muito feliz no dia porque meu corpo aguentou. 

Porém, aquele treinamento de resistência me empolgou demais e acabei não descansando nos dias seguintes. Logo na segunda 24 caminhei mais 5 km e na terça 25 acabei correndo mais 4 km. Resultado: peguei algum tipo de inflação nos tendões da planta do pé e quase não consegui pisar com o pé esquerdo do dia 26 até ontem 30.

Eu estava muito chateado e pensando o que fazer a respeito da prova de hoje. Eu não queria desistir de jeito nenhum. Acabei fazendo algo que não recomendo pra ninguém. Acordei cedo, coloquei um tênis bem novo (com amortecedor de pisada em ordem) e fui pra Paulista disposto ao menos a caminhar os 15 km da prova.

Lá chegando acabei entrando no clima da prova (só quem vai lá pode entender que coisa gostosa) e após passar o tapete do cronômetro de largada, sai no meu trote lento e fui indo, indo, indo e do meu jeito acabei completando a prova.

Meu corpo resistiu bem. Concentrei muito o pensamento em mim e no meu objetivo e fiz a prova correndo (andei muito pouco nos 15 km).

Fiz o percurso em 115 minutos.

É isso. Fiz minha romaria de 85 km em agosto e corri a minha 5ª São Silvestre.

Em tese, entro o ano de 2013 com muita energia para enfrentar as dificuldades, os adversários e os inimigos da classe trabalhadora.


SOMOS FORTES, SOMOS CUT!
SOU UMA PESSOA DETERMINADA!

Nenhum comentário: