sábado, 15 de dezembro de 2012

Refeição Cultural - São Silvestre 2012 (II)


Vamos que vamos para mais uma São Silvestre...

Faltam dezesseis dias para a 88ª Corrida de São Silvestre. Faz quinze dias que decidi correr este ano a prova, após me negar a participar em 2011 pelo desrespeito aos corredores porque mudaram a chegada lá para o Parque do Ibirapuera.

Este é o ano que me encontro em pior forma física para participar de uma corrida de 15 km. Meu trabalho e militância não me permitiram correr adequadamente durante o ano.

Como preciso ganhar resistência em poucas semanas, o treinamento é bem específico. Na semana passada corri algumas vezes por poucos quilômetros e fiz um longão de 7,5 km.

Durante esta semana não pude correr e então treinei ontem uma trote leve de 3 km em 22'.

Hoje acordei determinado a superar o longa da semana passada e saí para correr com uma bela chuva. Precisei de muita concentração na panturrilha esquerda porque ela segue dolorida.

Consegui correr 8,5 km em 53' e fiz um circuito com muita, muita subida. Fiquei muito contente porque resisti bem. Ainda estou longe do ideal e devo ouvir o corpo para não me contundir.

EU VOU COMPLETAR A SÃO SILVESTRE!

Uma coisa legal de treinar para essa tradicional prova de 31 de dezembro é que você não precisa fazer aquelas promessas clássicas de que vai entrar em forma no ano que vem...

Estou fora do meu peso uns três quilos e sem condições cardiorespiratória e muscular, mas para completar a São Silvestre, terei que estar em forma no último dia do ano.

Nenhum comentário: