domingo, 4 de agosto de 2013

Buscando resistência e inspiração para persistir na luta ética da esquerda


Olha aí pessoas que sempre me inspiraram na questão da ética e persistência.

Refeição Cultural


Está acabando meu fim de semana. Queria um pouco mais de tempo em casa, mas na luta contra o capitalismo e seus lacaios... “o tempo, o tempo não pára...” já dizia o poeta Cazuza.

Nesta semana que começa, teremos a primeira mesa de negociações com os banqueiros para buscar soluções e melhorias para a categoria bancária. Antes, na terça (6) teremos mais um dia nacional de luta contra o maldito projeto de terceirização total (PL 4330), que pode ser votado no Congresso Nacional neste mês de agosto. Seria um retrocesso de um século nos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Na sexta-feira, estarei em Minas Gerais para pegar a estrada e fazer minha caminhada introspectiva entre Uberlândia e a cidade de Água Suja. Serão uns 80 quilômetros de isolamento, reflexão, busca de energia e superação de obstáculos como a dor e o cansaço físico e mental. Esse desafio me revigora todo ano e mostra a mim mesmo qual a minha matriz e minha natureza.

Alguns filmes me sensibilizam e me põem a pensar muito. Hoje assisti novamente ao belo filme Uma história real de David Lynch. O filme aborda a questão da persistência, da luta pessoal pela superação do orgulho, que tanto nos prejudica enquanto seres humanos. É um filme que tem a cara das histórias de Hemingway, como a do velho pescador Santiago.

Não consegui ler como gostaria neste fim de semana porque me vinha o sono assim que tentava. Estou com um cansaço acumulado. Mesmo assim, ao menos tentei caminhar e correr um pouco pra ver se meu corpo alcança condições mínimas para a romaria desta semana.

Ainda em relação à leitura, quero ver se escrevo um pouco sobre a LTI – Linguagem do Terceiro Reich (livro de Victor Klemperer) porque o que estamos vivendo em relação às tentativas diárias de lavagem cerebral do povo brasileiro, perpetradas pelos meios de comunicação oligopolizados (P.I.G.: famílias Marinho, Civita, Mesquita, Frias etc) pelos donos do capital e oposição ao governo do Partido dos Trabalhadores (Lula e Dilma), é algo escandaloso e nojento. Tudo que é falcatrua dos corruptores que são do PSDB ou do entorno, escondem e fazem com que não sejam notícias. Tudo que é suspeita de falcatrua que seja viável se vincular ao PT ou aliados de esquerda, constrói-se as ilações e linchamentos públicos antes de qualquer prova final. É tucano, omite. É petista, faz estardalhaço.

É preciso acabar com essa disparidade canalha em relação ao direito humano à comunicação e informação factual.



É isso! Foram muitos alimentos culturais que nos levam a digerir problemas e tentar buscar soluções, sempre à esquerda, é claro!

Nenhum comentário: