sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Caminhando... e buscando caminhos


Pois é, enquanto meus companheiros estão lá no segundo dia de mesa de negociação com os banqueiros, hoje estou retirado da agenda de luta sindical.

Daqui a pouco, sairei pra minha caminhada anual aqui em MG. Estou me concentrando para encarar a estrada.

Neste ano, estou muito, mas muito cansado mesmo fisicamente. Isso aumenta em muito o desafio de sair e chegar ao objetivo: a cidade de Romaria - Água Suja.

Refletindo sobre a caminhada e minhas condições, vou sair do trevo de Uberlândia neste ano (serão 74 km até a cidade). Vou almoçar, tomar um banho e pegar a estrada por volta de 15h. Se tudo correr bem e o corpo ajudar, espero chegar ao destino pretendido por volta de 13h de sábado.

Trouxe algumas músicas em fitas cassete para me acompanharem na longa caminhada noturna. Meu aikman mecânico me acompanhará nas horas duras. Irei trocando fita de lado a cada 30' nas 12 horas de noite e madrugada. Neste ano não terei a ajuda da luz do luar porque estamos no início da lua nova e será noite de grande breu.

Peguei o tênis velho velho que fiz a caminhada em 2011 porque no ano passado me estraguei todo com o tênis e dificultou muito as dezenas de quilômetros a percorrer. Além das bolhas gigantes, perdi uma unha que gastou o ano todo pra ficar quase normal. 


Espero estar inteiro para continuar a luta na segunda feira lá em Brasília, onde teremos a batalha contra o projeto de terceirização total e o fim dos direitos do trabalho.

Assisti novamente estes dias ao filme Uma história real, filme baseado na obstinação de Alvin Straight para atravessar do Estado de Iowa a Wisconsin (cerca de 390 km) em um velho tratorzinho cortador de grama e encontrar seu irmão que sofreu um AVC. Alvin superou o orgulho de não falar com seu irmão há mais de uma década, por eles terem brigado após uma bebedeira, e alcançou seu objetivo - ao seu jeito.

A paisagem do filme, que foi gravado no mesmo percurso, é muito parecida com a paisagem que vou percorrer nas próximas 24h. Vejam um vídeo aqui que mostra as belas paisagens que percorro nesta romaria.

Estou muito cansado e muito emotivo. Tenho muito que caminhar e pensar. Refletir sobre a vida, sobre a luta e sobre o que estou enfrentando na minha luta. Às vezes, erramos. Às vezes somos incompreendidos e também somos vilipendiados por fogo amigo. A reflexão sobre a família e também sobre uma perspectiva de futuro será uma tônica nas dezenas de quilômetros pela frente.

É isso. Vou chegar lá na cidade de Romaria amanhã.

Caminhando... e buscando caminhos...

Para mais conhecimentos sobre as Romarias, tenho postagens sobre elas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que essa caminhada ajude a vc refletir bastante a que rumo tomar em sua vida em vários aspectos. E espero também que não danifique muito seu "pezinho"..... Boa caminhada e boas reflexões.....bjs e TE ADORO!!!!! NONI <3