quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Declaração de amor: Te amo, mãe querida!


Família mineira (indo pra esquerda): a mãezinha querida,
minha sobrinha Stephani, meu cunhado Túlio,
o paizão, minha irmã Telma e meu sobrinho Victor.


Mãezinha querida, parabéns pelo seu aniversário!

Quero registrar aqui o quanto eu te amo. O quanto a senhora é querida por todos nós aqui em casa.

Mãe, sempre digo que a senhora e o pai são exemplos de vida pra mim e inspirações constantes. Se do meu pai herdei a guerra, o ir a luta contra tudo que acho errado, da senhora herdei o amor, a paz. A amálgama que me compõe é esta mistura do amor e da raiva, da busca da paz sabendo que a vida é guerra.

Mãe, obrigado por ter me salvado na infância e adolescência. Seu modelo de educação, sem violência e com a sabedoria dos simples, me fez chegar até aqui e não ficar pelo caminho.

Mãe, a senhora sabe o quanto preciso de vocês, mãe e pai, pra eu seguir na minha vida de luta. Obrigado por tudo.

A senhora sabe quanto ódio senti durante a vida e ainda hoje, após passar dois ou três dias com a senhora, volto ao meu mundo pensando em praticar essas palavras ditas por ti - perdoar, compreender, procurar viver em paz, focar na parte boa das coisas...

Quando me esforço pra não ser agressivo com aqueles que me ofendem ou me agridem de graça, quando cumprimento pessoas mantendo minha polidez e civilidade mesmo sabendo que tramam contra mim, quando pratico o bem, lembro-me de suas palavras e do seu exemplo.

Desejo para a senhora muitos anos de vida, e que sejam com a saúde possível nesta altura do campeonato. E principalmente com alegria e felicidade. Aliás, é uma lição de vida ouvir a senhora falar que é feliz por ter tudo o que tem (e não são posses materiais).

Obrigado pela inspiração mãezinha! Acredito que bons cidadãos têm forte origem em boas mães. Me esforço pra ser uma boa pessoa por tudo que a senhora me inspira.

E a senhora sabe que eu luto como militante de esquerda para transformar o mundo e a sociedade em um lugar mais justo e menos hostil pensando sempre em pessoas pacíficas e humildes como a senhora, a vovó e a tia Alice, que nos deixaram recentemente.

Beijos mãezinha querida!

Nenhum comentário: