domingo, 24 de novembro de 2013

Lazy days on the weekend...



Run William, run... read...

Refeição Cultural


Fim de semana. Fim de semana sem trabalho agendado. Lazy days on the weekend... (dias de vadiagem e de não fazer nada)


Flores do Oriente, 2011 (The flowers of war)

Assisti a um filme que me deixou meio down. O filme aborda o drama de um grupo de meninas chinesas durante a invasão japonesa à cidade de Nanquim durante a segunda guerra sino-japonesa em 1937. 

Em situação de guerras é possível ver o quanto animalescos podem ser os seres humanos.

Que horror! A condição das mulheres no mundo durante toda a história da humanidade nunca foi fácil.


O tempo e o vento, leitura interrompida...

Como era previsto, estou com dificuldades nas últimas semanas de ler a epopeia de Érico Veríssimo em sete volumes. Estou no final do segundo tomo, mas já faz uns vinte dias que não consigo pegar firme na leitura.

A previsão não é boa para as próximas semanas porque terei viagens seguidas de semana inteira até o meio de dezembro. Vida dura essa de desejar ser um leitor...

Tem uma sensação do personagem Cap. Rodrigo Cambará que me fez ficar pensando sobre ela desde que a li lá no primeiro volume semanas atrás: estar vivo é bom!

Não sei por que fiquei pensando nisso. Nunca pensei dessa forma em minha existência, pois tenho uma natureza um pouco melancólica e baseada na tecla foda-se desde que era adolescente.

“Estar vivo, recobrar as forças, poder de novo montar a cavalo, andar à toa, livre, conversar com as pessoas, dedilhar a viola, cantar, jogar... e, principalmente, poder de novo ter mulher, comer e beber!” (pág. 241, Tomo I)

Interessante! O personagem me cativou naquele instante da leitura, e da minha vida. Tem que valer a pena estar vivo. Temos que buscar fazer valer a pena estar vivo...

Corridas e São Silvestre

Veja como a vida nos conduz. Tenho o desejo de percorrer bem o percurso de 15 km da corrida de São Silvestre no último dia do ano. Porém, terei muita dificuldade nisso.

Se, por um lado, tive uma semana passada perfeita pra treinamento porque corri quatro vezes, por outro, tive uma semana sem nenhuma atividade física, nenhuma!

As agendas aparecidas em meu caminho me colocam em compromissos de semanas inteiras sem possibilidades de treinamento, alimentação e descanso adequados... que merda!

Vou sair para correr um pouco neste domingo, mas ainda estou na casa dos 5 a 7 km e não terei treinamento para alcançar, sem riscos, percursos de 12 a 15 km até 31 de dezembro...


Língua inglesa: pescando na memória a língua perdida

Eu me comunicava (me virava) em inglês muito tempo atrás, quando era adolescente, porque estudei pra isso. Depois a gente acaba perdendo o jeito por não utilizar a habilidade.

Talvez eu faça uma viagem a trabalho nos próximos dias e precise desta linguagem. Estou brincando com a língua inglesa neste fim de semana, mas não é fácil recuperá-la em tão pouco tempo assim...



Bom, vamos correr... (ouvi muita música da Enya e do Vangelis neste fim de semana)


PS (às 19:43h): realizei uma corrida super gostosa e concentrada. Corri 8 km no parque com forte subida no trecho. Fiz em 52' - um trote de 6'30" o quilômetro. Tô com uma preguiça agora...


PS 2 (2h da madrugada de sexta 29): nesta quinta 28 estive em casa depois de 3 dias em Brasília. Precisava tirar o trabalho do corpo e da mente. Saí com forte sol e corri 4 km em 27'25" no bosque - sendo os últimos 500 metros em 2'50". É interessante a sensação de qualquer esforço extra... é o que dá mais tesão e alegria corporal.


PS3: (11/12/13): estive nos EUA na semana passada, entre os dias 4 e 7. Não tive dificuldade alguma com meu inglês para conversar com os americanos. Farei postagem para falar de minha experiência lá.

Nenhum comentário: