domingo, 13 de abril de 2014

Corrida de superação, leituras e estudos



Este militante da CUT tem aberto diálogos interessantes
com os trabalhadores na rua...

Refeição Cultural


Noite paulistana de sábado de chuva mansa e necessária.

Apesar de dormir de madrugada, acordei bem cedo. 

De cara, li sobre Toledo, a bela cidade da Espanha com séculos de história e convivência entre cristãos, judeus e muçulmanos. A cidade fortaleza, cercada ao leste, sul e oeste pelo Rio Tajo e ao norte por uma planície. Estava lendo o livro que lá comprei quando estive em 2009. Ler postagem AQUI.


CORRENDO COM A MARCA CUT NO PEITO!

Saí para correr numa bela e fresca manhã de domingo. Logo na saída, uma cena gostosa e reconfortante: 

Assim que passei em um dos faróis perto de casa, uma senhora que estava trabalhando na distribuição de um folder de empreendimento imobiliário me viu com a camiseta da CUT e falou a si mesma e depois gritou pra mim: 

- Olha, é a CUT! Vai com Deus meu filho!

E eu lhe respondi, todo contente:

- Amém e bom trabalho pra senhora!

Nesta semana é a segunda vez que minha vestimenta tradicional com a marca CUT chama a atenção da classe trabalhadora. Na sexta-feira, ao entrar em uma drogaria em Osasco, a menina que me atendeu já foi logo puxando conversa e falando o quanto minha camiseta era bonita e que a CUT era forte e conquistava muito pros seus trabalhadores... 

Esta é uma situação comum pra mim que uso a marca da Central Única dos Trabalhadores praticamente a semana toda. Não tenho vergonha de usá-la e não é uma "obrigação" como ocorre quando a militância "veste CUT" porque está em algum fórum fechado ou em atividade convocada nas ruas. 

As pessoas deveriam usar com frequência a MARCA CUT porque tudo na vida social é disputa de imagem e hegemonia. Sempre falei isso para o pessoal do movimento. Mas o ataque da direita e da oposição ao governo Lula, ao PT e à CUT desde a crise do "mensalão" produziu um efeito certeiro e negativo - as pessoas não andam mais com nossas bandeiras no peito em todos os locais da sociedade. EU SOU CUT E TODOS SABEM!

VOLTANDO À CORRIDA

Bom, saí para me superar e correr uma distância longa para poder estabelecer novos limites físicos pra mim neste momento de minha vida, porque me arrebentei trabalhando nos últimos tempos e preciso recuperar minha condição física.

Corri 65' (minutos) com grandes subidas e fiquei muito feliz por conseguir. É a sensação de que ainda estamos vivos e podemos muito. Nas semanas anteriores já fui correndo mais de 40', depois 50' e na semana passada cheguei aos 60'. Ainda na quinta-feira última, fiz uma corrida de 4 km.

Que bom é correr! Viver é bom!


LEITURAS E ESTUDOS

Além de ler sobre a cidade de Toledo, na Espanha, ontem assisti a um documentário antigo, dos anos 70, baseado no livro de Erich Von Däniken, "Eram os Deuses astronautas?". Eu acreditei muito nessas coisas até vinte e poucos anos.

Também trabalhei um pouco neste meu Blog de cultura e fiz uma postagem sobre a Estação da Luz em SP (ler postagem AQUI) e revi e melhorei postagens antigas.

É isso! E hoje ainda é domingo e tenho o restante do dia pra curtir minha casa e família... Que bão, sô!!!

William

Nenhum comentário: