quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa do Mundo de Futebol no Brasil





Refeição cultural

Copa do Mundo de Futebol no Brasil

Eu não uso comentar muito coisas do futebol, mas vou expressar a minha opinião aos amigos e leitores do Blog - direto de "long beach" (Praia Grande SP) após assistir aos jogos da Colômbia e do Uruguai... (dá-lê, América do Sul!)

Faz muitos anos que torço contra o time da CBF (que oficialmente é o time da seleção brasileira). Isso por causa do antro de corrupção e desmandos que são há dezenas de anos as coisas do futebol... séculos 19, 20 e 21 pelo menos... FIFA, CBF, clubes de futebol... parece que as pessoas se esquecem que o evento é privado e visa lucro dos donos... apesar da paixão inexplicável que carrega... rimos, choramos e brigamos pelo nosso time de futebol (alguns matam)... sejamos de esquerda, direita, conservadores, liberais, progressistas, religiosos, intelectuais e letrados, gente simples etc etc.

Como acredito que a vida em sociedade é política pura, inclusive os eventos culturais, não poderia ser diferente com o evento Copa do Mundo de Futebol no Brasil. (olha, não vou nem dizer o que acho dessas posições "políticas" de quem se diz ser apolítico, neutro, imparcial, isento (essa é ótima) não ligar pra política etc... como se o/a ser fosse um baobá no deserto...)


Feliz com o sucesso do evento no Brasil

Estou muito feliz com o sucesso da Copa no Brasil! Os estádios são lindos! As partidas de futebol estão num nível impressionante! Nosso país está fazendo bonito (como sempre acreditei que faria bonito - a esperança e a razão venceram o medo, de novo!) porque o Brasil é primeiro mundo!

É aqui que tem emprego, é aqui que se aumenta e constrói universidades públicas, é aqui que se distribui renda do trabalho há mais de uma década (sem um ditador de esquerda ou direita), é aqui que se vive inclusive a tal da "liberdade de expressão" disfarçada de "liberdade de publicação" (da imprensa golpista que passa 25 horas por dia destruindo toda a beleza de avanços que o Brasil conseguiu)... como diz o professor Nicolelis (numa aula inaugural da UNB falando do impossível)- o antigo primeiro mundo ruiu, foi pro saco, depois da crise de 2008! (e tem gente que acha legal ficar falando merda de nosso país!)

Por isso, por essa construção desgraçada que a oposição e a imprensa fizeram de que a Copa seria o caos, que o Brasil era um Iraque, uma Ucrânia... que eu estou torcendo muito pra seleção da CBF - vulgo seleção brasileira - e para os países hermanos!!!! (porque até agora, dos sul-americanos, os que jogaram pior foram Brasil e Argentina).

Temos problemas importantes pra resolver como qualquer grande país do mundo na área de educação, saúde, transportes, segurança etc. O nojo que dá é ver trabalhadores e gente "esperta" sendo manipulada por meia dúzia de donos de TV e jornais dizendo que o Brasil é uma merda! Merda é essa pequena burguesia e oposição que não gostaram de ver o povo ascender e frequentar aeroportos (que estão melhorando mesmo!), ver o povo em restaurantes, viajar pra Nova Iorque ou Orlando nas férias proletárias... ter carros na garagem da casa própria...

O governo do Partido dos Trabalhadores, principalmente o Lula da Silva, conseguiu a façanha de acabar com o complexo de vira-latas do povo brasileiro construído em 5 séculos de dominação e exploração estrangeira, inclusive com os seus descendentes seculares que vivem de renda (sugando o Estado) e que são donos dos veículos de comunicação. A estratégia da direita midiática e da oposição ao governo do PT é convencer o povo que o Brasil seria lixo... é destruir a autoestima do povo, que passou a ter autoestima durante os últimos anos. (isso é política, stupid!)

É por isso que se criou o conceito recente que ter Copa é ruim, é merda! No entanto, todos os países do mundo querem a Copa... porque qualquer grande evento gera renda, gera emprego, gera divisas para o país ou cidade que organiza, gera dinamismo na economia por muitos anos (antes, durante e depois)... (será que tem que desenhar?) Ah, mas teve superfaturamento... sei, sabemos... a culpa não é da elite empresarial branca... porque ela é super-santinha!!!!!!!!

Os espertos que se consideram classe média (porque têm algum negócio de pequeno e médio porte ou são funcionários públicos - quase extintos sob governos tucanos) acham que são espertos em replicar e papaguear as merdas que o Jornal Nacional, Veja, Folha e Estadão falam de mal do Brasil e do governo... sinceramente, não são espertos... esse pessoal (ou os pais deles) quebraram nos anos 90 sob administrações dos tucanos (PSDB) e agora se acham espertos... francamente!

Chega vai... senão eu exagero! Bom feriado a tod@s e viva a Copa do Mundo no Brasil... tá muito legal e muito bonito!!!!!

Vai ter copa!!!!!!! Tá tendo Copa!!!!!!! Tá lindo e o povo brasileiro merece!!!! E os turistas também!!!!!!

Dá uma vontade de falar "chupa imprensa golpista!!!"... mas não vou falar não (kkkkkkk).

Nenhum comentário: