domingo, 26 de outubro de 2014

Parabéns Presidenta Dilma Rousseff - Esse olhar de altivez diz tudo!



Esse olhar de altivez de uma jovem torturada em nome da
democracia brasileira diz tudo. O respeito a ela seria o mínimo
por parte das pessoas que eu conheço. As ofensas que ouvi
direcionadas a Dilma Rousseff me agrediram profundamente.
É difícil esquecer, mas seguimos com ética em nome dos
projetos da classe trabalhadora.

Parabéns presidenta Dilma Rousseff pela reeleição!

Eu escolhi esta foto da senhora por causa da força e altivez deste olhar de uma mulher apaixonada pelo Brasil. A foto diz tudo. 

Esta foto impõe e pede respeito a tod@s, inclusive aos que não votariam na senhora porque foi tirada perante uma trupe de militares covardes que usurparam a democracia brasileira e realizaram um golpe militar apoiado por parte da elite canhestra deste país e pelos meios de comunicação monopolizados desde sempre por meia dúzia de famílias.

Esta eleição foi novamente marcada por muita covardia por parte da mesma imprensa golpista que derrubou João Goulart em 1964 e extrapolou todos os limites da legalidade e da ética. Aliás, parte dos cidadãos que não votaram hoje na sua candidatura foram contaminados por um ódio fascista plantado pelo PSDB, representante atual do que há de mais conservador e reacionário na atualidade.

Assim como parabenizo a presidenta do Coração Valente, eu também agradeço e parabenizo toda a unidade construída pelos partidos de esquerda, pelo sindicalismo combativo, pelos movimentos sociais progressistas e pela volta da militância petista, da juventude, dos estudantes, dos intelectuais, dos artistas e demais segmentos da sociedade que se uniram contra o retrocesso representado pela candidatura tucana.

Conclamo a partir de amanhã a construção de uma grande unidade no arco da esquerda progressista para enfrentarmos os quatro anos de mandato da presidenta Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores.

Teremos muitas dificuldades pelo cenário do novo Congresso Nacional, o mais conservador em décadas, e pelo ódio plantado pela direita, pelos tucanos e pela mídia golpista.

Nós temos que agregar tod@s aquel@s que não compactuam com os valores do fascismo, da intolerância e do ódio de classes, de ódio de raças, de origem, de religião, de orientação sexual e temos que agregar tod@s que não compartilham de valores contrários à inclusão das minorias e dos direitos da classe trabalhadora.

O Brasil será diferente daqui adiante. As pessoas e os segmentos diversos da sociedade se posicionaram a favor de um dos projetos. Esse é o momento de união entre aqueles que construíram a vitória do projeto que traz perspectivas de avanços da classe trabalhadora e dos mais pobres.

Para aquel@s que defendiam o projeto do retrocesso, vocês terão o meu respeito como representante eleito de trabalhadores e como cidadão, pai de família, bancário e militante de esquerda. 

Que venham a reforma política através de uma constituinte exclusiva e a regulamentação da mídia.

De minha parte continuarei buscando ser uma pessoa melhor a cada dia, principalmente no trato de tod@s as pessoas que estão na minha relação de vida.

Mas eu tenho lado e defendo projetos que acredito serem melhores para a classe trabalhadora e o povo brasileiro mais simples.

William Mendes
Cidadão


Post Scriptum:

Estou horrorizado! No momento em que estou finalizando este texto, estou vendo tanta postagem de familiares meus em redes sociais que são criminosas. Frases dizendo coisas contra ser nordestino, que nós que votamos em Dilma e a favor dos projetos da classe trabalhadores somos... não vou repetir aqui. Espero que a Polícia Federal consiga processar o máximo possível de brasileiros que estão neste momento cometendo esses crimes de xenofobia nas redes sociais.

Nenhum comentário: