quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

90ª São Silvestre - Completei a prova bem!


Completei bem minha 7ª São Silvestre.

Refeição Cultural - Viver é bom! Correndo é melhor ainda!

Hoje foi um dia de realização pessoal. Foi um dia de sentir felicidade. Não só porque concluí bem a minha sétima participação na tradicional Corrida de São Silvestre. Mas também porque estou abrindo novo período e percurso esportivo em minha vida.

Durante os 53 dias entre o primeiro treino (8/11) visando a corrida de São Silvestre e hoje, período que marcou a minha volta às atividades físicas, decidi que não vou mais parar de correr e não vou permitir sequer que minha agenda de trabalho faça isso. É uma decisão básica porque se eu não fizer isso, vou ficar pelo caminho em meu mandato de representação dos trabalhadores na entidade de saúde que estou gerindo.


O esforço e a força de vontade que tive para achar uma energia escondida em alguma parte de mim, em meio à uma agenda muito complicada de trabalho estressante, me salvaram de adoecer como tenho visto acontecer ao meu redor. Percebi pela minha participação na corrida hoje, sob um Sol e calor absurdos, que estou melhor e mais resistente que meses atrás. Neste ano não tive sequer câimbras. Meus tendões e músculos resistiram bem. Não tive queda de pressão. Nada errado. Ainda saí pra almoçar com a família após a corrida.

Em 2015 terei como válvula de escape entre janeiro e dezembro as corridas para preservar este corpo e a saúde mental que me fazem ser um militante e dirigente da classe trabalhadora. Não vou permitir que nada me destrua porque acredito na importância do trabalho que estou realizando.

É isso!

Parabéns a tod@s os participantes da prova. Parabéns aos praticantes de corridas de ruas.

Desejo aos companheir@s, amig@s e colegas bancários um ano de 2015 de muita saúde e paz e unidade de classe para enfrentar os capitalistas exploradores e os fascistas e simpatizantes.

Desejo que se realizem os sonhos dos progressistas que querem um Brasil mais justo e igualitário e de oportunidades para tod@s.

Consequentemente desejo que não se realize nenhum desejo político da direita e dos simpatizantes dela, mas desejo saúde a tod@s e a mesma felicidade que quero pra todo mundo.


Post Scriptum - Posse da Presidenta Dilma Rousseff

Inicio o ano de 2015 como foi todo meu ano de 2014 e os últimos 12 anos. Com a compreensão e apoio da família, sairei cedo neste dia 1º de São Paulo para marcar presença na posse da presidenta Dilma Rousseff para o novo mandato concedido a ela pelo povo brasileiro.

Serei só mais um na multidão nesta data importante para reafirmar que eu tenho lado e é o lado da classe trabalhadora e povo simples e mais humilde de meu país.


Post Scriptum II (14/7/16)

Naquele dia 30/12/14 foi aniversário do filhão. Escrevi no Facebook:

"Meu querido e amado filho Mário Augusto, UM GRANDE BEIJO E UM CAFUNÉ! Te amamos e desejo-lhe sabedoria e um caminho brando até as realizações e, sobretudo, muita saúde porque ela é fundamental. Tamo junto!"

Mário: "Vlllllws pai, pode deixa q a sabedoria vem huhuahua, e a saúde já tenho. #firme e #forte. tmj veio"

Nenhum comentário: