domingo, 29 de março de 2015

Diário - 290315





Refeição Cultural - Está valendo a pena correr

Fim de domingo, fim do final de semana.

Estou em Brasília, Capital Federal, e estou com a família.

Hoje participei do 9º Circuito de Corrida da AABB SP, 1ª etapa. Foi uma corrida super agradável. Eu fiquei muito feliz comigo mesmo porque estou vendo o resultado de ter voltado a correr desde outubro do ano passado.

Fiz os 5,34 km da prova em 31' e foi um tempo muito bom para mim, considerando que no meu trote normal daria uns quatro ou cinco minutos a mais. Tive energia para fazer um ritmo constante e acelerar na quarta volta. Pelas condições em que tenho treinado com o excesso de trabalho, estou bem.

Deixo aqui um forte abraço ao Ramon e a toda equipe organizadora da prova, que já virou uma tradição na AABB SP.

O SIMPLES PRAZER DE CORRER

A corrida de amadores é o esporte mais democrático que existe. Tirando umas poucas pessoas que participam para ganhar a prova e os prêmios, a corrida é um lugar de você competir consigo mesmo, com suas dores, com suas debilidades e é o momento das superações. Vencido tudo isso, é arrepio de emoção e felicidade simples e gratuita. 




Estou cumprindo minha meta esportiva para 2015. 

Em janeiro, corri a prova da Night Run 10k do Costão do Santinho, em Floripa - SC. Fui bem.

Em fevereiro, fiz uma corrida treino de 10k no Parque do Sabiá, em Uberlândia - MG. Foi muito legal e prometi a mim mesmo naquele dia, voltar lá para fazer um longão de 15k.

Em março, fechei o mês de bons treinos longos com a corrida de hoje da AABB SP. Fiz um tempo bem melhor do que imaginei.

Em abril quero me programar para fazer uma corrida de 15k em Uberlândia. Vamos com jeitinho, que assim o corpo vai obedecendo a meus comandos.

Meu objetivo neste ano é participar pela primeira vez em alguma prova de meia-maratona no segundo semestre. É objetivo também sobreviver ao desgaste de meu trabalho, que é uma loucura pela intensidade de estresse físico e mental.

A corrida tem proporcionado a mim condições para encontrar no fundo d'alma paciência para lidar com o mundo duro que tenho enfrentado. Até os desaforos e as provocações tenho superado. Estou com o coração leve. Isso é bom!

É isso! Temos que fazer a vida valer a pena porque é assim que tem que ser.

William

Nenhum comentário: