quarta-feira, 25 de março de 2015

Março de corridas para fortalecer corpo e mente





Pois é meus amig@s,

Fiz agora à noite aqui em Brasília meu treino final de março, antes de correr a 1ª etapa do 9º circuito de corrida da AABB SP no próximo domingo 29.

Imaginem vocês o que é sair de um dia estressante na Cassi, após horas e horas de embates com o Banco do Brasil e seus representantes na governança da Caixa de Assistência, no atual momento de orçamento contingenciado neste início de ano.

Eu já me considero um vencedor, refletindo de mim para comigo mesmo, por ter conseguido superar cansaço e sair para correr ao invés de ficar prostrado no sofá ou cama nas poucas horas vagas que tive em casa. Fiz isso hoje, não prostrei, saí e fui correr 5 km após toda a raiva que passei pelas imposições absurdas do Banco do Brasil na gestão da nossa entidade (amanhã, quinta 26, escreverei sobre isso no blog de trabalho).

Foi uma semana dura e é preciso ter coração e mente fortes para seguir na luta diária. 

Vivenciei nesta semana um dos congressos de trabalhadores mais triste, melancólico e desagregador dos 17 anos em que participo de fóruns dos bancários, me refiro ao 4º Congresso da Contraf-CUT, no qual grupos de dirigentes e militantes, muita gente valorosa de todos os lados, se trataram com ódio, desrespeito e falta de solidariedade. Saí com o coração tão apertado naquele dia...

Enfim, a partir deste congresso eu não tenho mais mandato algum em nome da Central Única dos Trabalhadores. Hoje tenho um mandato e represento os 720 mil associados da Cassi. E é uma grande missão!

Aí vejo durante a semana, adversários da Cassi mal intencionados levando para a imprensa golpista desinformações sobre nossa entidade de saúde, e pergunto, a troco de que? Provavelmente, acham que atacando e expondo a Cassi vão se beneficiar disso em processo eleitoral que só ocorrerá daqui a um ano. Felizmente não são todos que são levianos. Vi pessoas sérias também buscando esclarecer as bobagens e exageros publicados pelo PIG sobre a nossa Caixa de Assistência. (há que se separar o joio do trigo, sempre)

Sigamos firmes e convictos de nossas tarefas e, sempre que houver alguma dúvida, é guinar sempre à esquerda, porque os princípios em que me balizo são os da esquerda como, por exemplo, a solidariedade de classe, o humanismo, a liberdade, o respeito e convivência com o diferente, sem perder suas referências.

Tenho que ter saúde, energia e foco na missão que estou cumprindo: ser gestor de saúde da maior entidade de autogestão do país, uma entidade dos trabalhadores.

Voltando às corridas que salvam, neste mês até que corri uma quilometragem boa para o aperto da agenda. Estou feliz e vamos para a corrida do mês no domingo na AABB SP.

Treinamento em março

1. Domingo 8 em DF.......... 6 km em 38' treino leve

2. Quinta 12 em SP.............6 km treino noturno

3. Domingo 15 em DF.........8 km em 53' c/ muito calor

4. Terça 17 em DF...............5 km em 32' treino noturno c/ chuva

5. Quinta 19 em SP..............8 km em 55' treino noturno Parque Continental

6. Domingo 22 em SP..........8,25 km em 54' treino c/ chuva

7. Quarta 25 em DF.............5 km em 30' treino noturno

8. Domingo 29 em SP..........5,34 km na AABB SP (estarei lá!)

(Post Scriptum: fiz meu melhor tempo em uma década! Corri em 31' e estou muito feliz por isso!)



São 52 km percorridos num mês pra lá de complicado em minha agenda de trabalho e militância. 

Sinceramente, além do apoio fundamental da família (um beijo pra vocês), as corridas têm tido um papel fundamental para eu suportar com um coração leve o que tenho enfrentado na minha missão de gerir a Caixa de Assistência dos Funcionários do BB.

É isso!

William Mendes

Nenhum comentário: