sexta-feira, 3 de abril de 2015

Diário - 030415





Em busca da felicidade

Hoje completei 46 anos de idade. Hoje foi Sexta-Feira da Paixão para os cristãos. Sorte minha porque hoje foi feriado.

Acordei em casa e com a família, esposa e filho. Digo isso porque minha agenda é maluca e viajo muito.

Falei com meus queridos pais por telefone. Eles estão lá levando a vida como é possível.

Ter esposa, filho, pais, irmã, sobrinhos e familiares que gostam da gente é muito bom. Sou grato por isso.

Li muitas, mas muitas mensagens que recebi de felicitações por meu aniversário. Algumas me emocionaram e fizeram referência à nossa história de luta, à nossa retidão de caráter e à nossa contribuição para a luta da classe trabalhadora. Sou grato a cada pessoa que investiu alguns minutos ou segundos naquelas palavras.

A vida é feita de átomos. Nós somos um amontoado de moléculas. O que sou hoje é o que sobrou de ontem, com todas as coisas boas e ruins que aconteceram. Eu sou o acúmulo de conhecimento vivido em 46 ciclos completos das estações da nossa mãe natureza.

Saí agora à noite e fui correr minha meia hora, meus 5 km. Estou bem melhor fisicamente hoje que ontem. Isso foi uma escolha que fiz. Não vou permitir que nada interrompa mais a prática do esporte que nos dá saúde e prazer.

O QUE DESEJO NO MEU PERCURSO?

Eu sou uma pessoa simples. Meus desejos são relativamente simples, apesar de serem de difícil realização.

Pelo ponto em que me encontro da existência, que considera a função social que desempenho, a idade que tenho, as relações pessoais e coletivas que tenho e coisas do gênero, eu acho que posso encontrar felicidade ou sensação de felicidade se nos próximos ciclos conseguir vivenciar e ou ver encaminhadas coisas do tipo:

- Ver o meu querido país, Brasil, seguir com a democracia se cristalizando e com a continuidade da distribuição das riquezas aqui produzidas para a classe trabalhadora, com justiça social e sem o avanço da intolerância que vem sendo semeada pela direita que há séculos usa e abusa de todo o patrimônio público brasileiro como se fosse a extensão de suas propriedades.

- Espero ver fortalecida, sustentável e cuidando bem dos milhares de associados e seus familiares a Cassi - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil -, onde sou um dos gestores eleitos representando o Corpo Social. É nesta missão que estou colocando a quase totalidade de minhas energias vitais desde o ano passado.

- Desejo e preciso muito da sorte de continuar tendo meus pais queridos e minha família mais próxima a mim e relativamente bem para poder lutar as batalhas diárias que fazem parte da nossa missão social.

- Espero continuar com saúde para correr e enxergar, pois gostaria muito de um dia participar de uma maratona e sonho em poder retomar minhas leituras literárias e por prazer assim que tiver uma vida onde minhas jornadas de luta não durem a totalidade do tempo acordado que tenho.

São coisas simples, porém difíceis.

Não tenho fetiches com carros, bens materiais, cargos e poder.

Sigamos o bom caminho, com o coração leve e o foco nisto que escrevi acima.

William Mendes
Cidadão brasileiro.

Nenhum comentário: