domingo, 14 de junho de 2015

Diário - 140615




Jura que amanhã não é sábado?

Fim de semana acabou. Amanhã é segunda-feira e cheguei no fim da tarde a Brasília.

Tudo o que pude fazer foi chegar a tempo de assistir ao programa Planeta Terra, que me põe a pensar no mundo e na existência.

Liguei para os meus pais. Comi uma pizza com minha esposa e acabou o domingo...

Só vou pra Cassi na parte da tarde nesta segunda.

A SEMANA

Completei uma semana de muito trabalho, mas vou dormir com a consciência leve de dever cumprido (diria até comprido...).

Participei neste domingo 14 e sábado 13 do 26º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil em SP. Fui para contribuir sobre o tema saúde e sobre nossa Caixa de Assistência.

Cheguei ao congresso em SP, vindo de Vitória ES, onde realizamos na sexta 12 a VIII Conferência de Saúde da Cassi ES. Na quinta 11 realizamos também a VIII Conferência de Saúde da Cassi MG em Belo Horizonte.

Na quarta 10 e terça 9 trabalhei em Brasília DF. Na segunda 8, abri a semana de périplo pelos estados do Sudeste indo ao Rio de Janeiro RJ para a 3ª mesa de negociação sobre a Cassi entre o BB e uma comissão de representação das entidades do funcionalismo.

Concluo dizendo que estamos com o coração leve porque falamos com centenas de trabalhadores e lideranças sobre as nossas propostas para fortalecer a Caixa de Assistência e o seu modelo assistencial de Atenção Integral à Saúde, pensado e definido para atender ao conjunto dos participantes do Plano de Associados e do Cassi Família. O modelo foi definido desde a Reforma Estatutária de 1996 e precisa ser plenamente implantado.

É isso. Agradeço à Anabb, Contraf-CUT, sindicatos dos bancários de Belo Horizonte, Espírito Santo e de São Paulo, Osasco e região, Aafbb e Afabb ES pelo apoio logístico e financeiro para que eu pudesse estar em todos os locais desta agenda no RJ, DF, MG, ES e SP usando menos recursos próprios para trabalhar (600 reais) porque o BB e sua representação não nos liberaram recursos para realizar esses trabalhos em nome da Cassi.

William Mendes

Nenhum comentário: