domingo, 7 de fevereiro de 2016

Diário - 070216



Alvorada em meu mundo de Ozz... Osasco. Fev/2016.

Domingo em Osasco, São Paulo. Dia de calor e Sol. No sábado à noite, choveu intensamente por aqui.

Pela manhã, caminhei um pouco para ir buscar pães. O supermercado fica à quase uma hora de caminhada ida e volta. Refleti sobre várias coisas nesta hora, pois tinha acabado de reler algumas páginas d'O Leviatã (1651), de Thomas Hobbes.

Após o café, fui ao Parque Continental para correr. Fiz uma corrida intensa e sob forte calor. Tenho que fazer algo para tentar recuperar um pouco de minha energia vital. Estou muito aquém do que minhas lutas me exigem. E eu não tenho escolhas, minhas lutas têm de ser feitas.

Planejei que para este ano preciso aumentar um pouco a intensidade das corridas, já que não terei como aumentar distâncias e tempos dedicados às corridas. Para um cara de 46 anos, que perdeu muita massa muscular por deixar o foco na própria saúde em segundo plano por uma jornada insana de trabalho, é muito difícil diminuir tempo em corrida. O corpo sente demais. Falta ar, falta músculo, falta energia.

Meu trote é entre 6 e 7 minutos. Baixar o tempo de 6 minutos no quilômetro é dureza.

Nos últimos dias, consegui fazer duas corridas boas. Corri 3k em 17' no Eixão em Brasília e depois corri 3,5k em 19'40". Neste último tiro, senti bastante fisicamente.

Hoje corri dois tiros e foram bem interessantes. Fiz uma corrida de 2k em 11' e depois fiz 1k em 5'. Foi intenso e quase coloquei os bofes pra fora. Pra relaxar, caminhei mais 2k em 19'.

Eu não quero e não posso deixar o cansaço e a dureza da vida me derrubarem fisicamente. Farei a minha parte. Se quebrar no meio do caminho, será em pé e com a cabeça erguida, focando ter energia para as lutas que estou empenhado.

William


Post Scriptum (terça, 9/02/16):

Corrida no Pq. Continental à tarde. Fiz 3k em 16'55". Caminhei mais uns 4k. A tentativa de melhorar a força muscular e a velocidade vai dar muito trabalho.

Nenhum comentário: