quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O mundo da burocracia versus o mundo real





Refeição Cultural

Durante toda a minha vida de militante de causas sociais, tive que enfrentar as paredes de madeira, concreto, pedra, metal e o escambau!


Existe um mundo real, cheio de necessidades, onde está o povo faminto de comida, de cultura, de oportunidades, de direitos e de justiça. Eu sou desse mundo real: roupa, cheiro, gostos, ar que respiro.


Existem as sociedades organizadas, os leviatãs - sistemas de convivência humana -, onde alguns animais humanos imperam por herança, força, costume e outras merdas do gênero e dominam tudo, mandam em tudo, estão acima de leis feitas para aquele povo do mundo real, a plebe (que merda é a lei?).


Criam-se esses sistemas de convivência coletiva para darem certa segurança e estabilidade aos animais humanos. Em algum momento da história, a iniquidade domina e impera. A revolta vem. O que era para evitar a barbárie, cria a barbárie.


Ao final, parece que todo processo humano, bem ou mal intencionado, vai terminar no caos, na barbárie.


Aquele povo ao qual eu pertenço do mundo real, cheio de necessidade, será a vítima primeira desse caos.


O que vale a pena ser feito?


Eu não vou deixar de enfrentar as burocracias feitas para impedir melhorias no mundo real de onde venho e ao qual pertenço. Ao menos enquanto não for representante de mim mesmo e sim da coletividade que represento.


Custe o que custar.


William

Nenhum comentário: