domingo, 20 de março de 2016

1984 pode ser agora... ser vaporizado (se não acordar a tempo)



Desenho de matéria Carta Maior - enfeitiçamento em curso.
Najla Passos.

CRIMIDEIA

"E era sempre à noite - as prisões eram sempre à noite. O súbito arranco do sono, a mão rude sacudindo o ombro, as luzes ferindo os olhos, o círculo de caras implacáveis em torno da cama. Na vasta maioria dos casos não havia julgamento, nem notícia da prisão. As pessoas simplesmente desapareciam, sempre durante a noite. O nome do cidadão era removido dos registros, suprimida toda menção dele, negada sua existência anterior, e depois esquecido. Era-se abolido, aniquilado, vaporizado era o termo corriqueiro"


COMENTÁRIO DO BLOG

Há um Golpe de Estado em marcha em nosso querido Brasil. Os líderes do golpe são a Rede Globo e demais donos da mídia golpista que já foram apoiadores do golpe de 1964, que afundou o país numa ditadura sanguinolenta e que silenciou o povo por mais de duas décadas, inclusive perseguiu, prendeu e matou filhos de gente que apoiou o golpe e depois se deu mal.

Aquele excerto acima, do apocalítico e distópico mundo da obra 1984 de George Orwel não seria mera semelhança com o nosso destino a partir do fim da democracia brasileira. Imaginem vocês: nós temíamos que fosse aberta a Caixa de Pandora, E FOI. 

O fascismo passa a se espalhar em nosso país. O ódio criado pela Globo e golpistas contra o governo de Dilma e Lula e o PT não tem efeito só contra o partido e o governo. Os fascistas estão andando em bando, pondo fogo em sedes de partidos de esquerda e entidades sindicais e estudantis.

Pessoas estão sendo feridas e agredidas por fascistas e massas dementes por acharem que são petistas ou pró governo ou por não concordarem com os ideais dos fascistas, que defendem impeachment da presidenta Dilma e alguns defendem a morte de petistas, trabalhadores sem terra, sindicalistas e segmentos fora do quadrado deles.

Se a parte ética e séria das instituições brasileiras não se manifestarem e se o povo trabalhador não for para a rua e espaços sociais em defesa da democracia, da tolerância, do respeito às leis, nosso mundo vai virar a barbárie, o inferno.

Para os que estão patrocinando o golpe, líderes tucanos e da oposição, donos dos meios de comunicação, empresários da Fiesp e demais rentistas e elite fascista, pra eles é fácil, é só pegar um jatinho e irem pra Miami.

Nós reles mortais ficaremos aqui na barbárie... Lembrem do Egito, do Afeganistão, do Iraque, da Síria e seus refugiados... Pensem nisso, antes de apoiarem o golpe feito marionetes da Globo. 

É muito sério o que está acontecendo em nosso querido Brasil.

William Mendes
Cidadão e defensor da democracia

Nenhum comentário: