segunda-feira, 4 de abril de 2016

Diário - 040416



(atualizado 6/04/16)




Já é madrugada de segunda-feira 4, de uma nova semana de trabalho em que tenho agendas em Brasília e no Maranhão. Além disso, vou a Uberlândia (MG) no final de semana. 

Mas a semana sempre começa com pautas gigantes para serem lidas para a reunião de Diretoria de terça-feira. Enfim, esta semana será igual às outras: muitas horas de trabalho.

O domingo foi o dia de ficar em minha casa provisória em Brasília (porque sou morador de Osasco, SP). Foi meu aniversário. Fiquei com a esposa em casa. O filhão tá lá no interior de SP.

Saí para correr no Eixão à tarde. Fiz uma corrida maravilhosa! Curti muito e me senti vivo, com energia para lutar minhas lutas, mesmo agora que completei 47 outonos e que estou com a saúde sentindo a carga de trabalho. Corri 8 km em 48'30" com calor de 28º e fiz com um ritmo constante do início ao fim. Foi demais e com o Eixão vazio.

Assisti neste fim de semana a dois filmes muito bons. Perfume de Mulher (1992), com Al Pacino, e Os Miseráveis (2012), musical. Estava devendo isso à minha esposa. Também vi um pouco de programas sobre natureza.

Li um pouco do livro 1984, de George Orwell, mas não avancei o quanto queria.

Como foi meu aniversário, decidi ler todas as mensagens, todas, e responder uma por uma, porque sempre defendi que cada pessoa é única e muito importante. Pensei se fazia uma resposta geral ou não. 

Acontece que sempre afirmo que minha preferência pelo contato presencial nas bases sociais que represento é porque nada substitui o olho no olho. Achei melhor, então, responder a cada pessoa que se dignou a me mandar alguma mensagem ou palavra pela data de meu aniversário.

Li mensagens que me emocionaram muito! E agradeci por elas. Também recebi telefonemas e outras formas de felicitação. E ganhei uma bela orquídea azul de minha esposa.

Vamos em frente, nossa luta segue nesta semana. Quero estar cada dia mais focado na boa representação dos trabalhadores e nos princípios que me norteiam como ser humano e como militante social de esquerda.

William


Post Scriptum (00:35h de 6/04/16):

Entramos na madrugada de quarta-feira. Trabalhei até umas 20h. Em casa, medi a pressão e vi o marcador apontar 13,5 x 10,5. Que merda, meu! A porcaria do remédio que estou tomando não está servindo para nada? Saco!

Saí pra rua e corri 6k em 38' com temperatura amena de 22º.

Que foda isso!

Nenhum comentário: