sábado, 9 de abril de 2016

Diário - 090416 (E Post Scriptum)



Meus acarás, sobreviventes das mudanças em minha vida.

Post Scriptum (domingo, 10/4/16, 23:40h):

Estou em Brasília. Cheguei há pouco, vindo de Uberlândia. No fim de semana revi meus pais, sobrinhos e alguns familiares queridos. Foi a formatura de minha sobrinha Stefani, nova cidadã brasileira formada em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia.

Fiz minha obrigação de limpar meu aquário com os acarás. Precisei deixá-los com minha mãe desde que comecei meu mandato na Cassi, passando a morar em Brasília, porém viajando muito o tempo todo.

Após um dia tranquilo na companhia da família, bateu um grande desejo de ir ao Parque do Sabiá me despedir daquele lugar que tanto gosto. Meu pai foi solícito e me deu carona pra lá novamente.

Apesar de termos almoçado tarde, e eu ter pouco tempo antes de pegar o voo para Brasília, fui fazer nova corrida no Parque. Desta vez, fui bem leve, trote sem compromisso com o tempo e fiz os 5 km em 34'. Foi uma das corridas em que mais namorei as árvores e os pássaros ao redor. Sem contar os lagos.

Enfim, agora de noite, vi um programa de literatura falando sobre A Montanha Mágica, de Thomas Mann. Emocionante! Eu li o livro e ele é de uma grande mensagem que vale para os dias atuais pré colapso de nossos sistemas democráticos e da política como solução pacífica das controvérsias, e não a intolerância e a guerra.

Acabou meu final de semana. Minha família está lá em Minas. Minha família está lá em São Paulo (esposa e filho). Eu cá a trabalho.

A vida e as lutas seguem.

William


Parque do Sabiá. Melhor lugar do mundo para corridas.
Foto de dezembro de 2015.

Sábado de forte calor em Uberlândia, Minas Gerais. Depois de meses, pude vir à casa de meus pais visitá-los. Também é data especial porque minha querida sobrinha Stefani tem festa de formatura. Parabéns garota!

Se tem uma coisa que não posso deixar de fazer em Uberlândia, é ir ao Parque do Sabiá. Um dos locais mais agradáveis que eu conheço no mundo para correr e andar em meio à natureza, lago, pássaros e muito verde.

Fiz uma corrida deliciosa com Sol a pino de meio-dia. Corri 5 km em 29'20". Foi a primeira vez que faço o percurso em menos de meia hora. É o local que favorece tanto.

No almoço feito pela mama, comi um arroz com feijão, frango cozido, milho refogado e alface que... minha nossa! Vai tá bão assim lá no céu!

Passamos a tarde conversando sobre conhecimentos gerais e decidindo os rumos do mundo.

Agora à noite, tem a festa da menina formanda... vou fazer um esforço e ir algumas horas (eu não sou muito fã de festas).

Amanhã, vou limpar meu aquário. A mama assumiu o cuidado dos nossos três acarás sobreviventes das mudanças em nossas vidas após meu novo trabalho em Brasília, após junho de 2014.

William


Nenhum comentário: