terça-feira, 3 de maio de 2016

Diário - 030516



Meu presente de aniversário, A comédia humana, de Balzac.
Ai se eu pudesse ler com o tempo e o vagar...

Hoje, acordei cedo e fui medir minha pressão arterial. Eu pensei que ela fosse estar boa, tinha até tomado um chá para dormir à uma hora da manhã e não me sentia estressado demais (ou seja, só o normal para quem tinha trabalhado em 3 turnos no dia).

Quando medi e vi 136 x 105 mm/Hg fiquei entre revoltado e chateado. Pensei um minuto e coloquei um tênis, uma bermuda e saí para correr porque não me conformei com aquela pressão alta. O que fiz foi loucura, pois a atividade física naquele momento poderia me trazer alguma consequência grave.

Acabei saindo da Cassi por volta de 17h. Decidi que hoje só iria trabalhar umas 8 horas.

Durante o almoço com alguns companheiros de trabalho, ainda comentei alguma coisa a respeito desse problema de saúde que adquiri no último ano. O estresse ininterrupto em sua vida, em seu trabalho, acaba por afetar sua condição de saúde com o passar do tempo. 

Sinceramente, eu acredito que o mesmo que se passou comigo, se passa com os trabalhadores do Ramo Financeiro, com os colegas bancários. É por isso que dedico todas as minhas energias para tentar atuar em meu mandato para ampliar a cobertura do modelo de saúde da nossa Caixa de Assistência aos meus colegas bancários. Todos deveriam ter o direito ao acesso a uma equipe multidisciplinar de atenção primária e de acompanhamento de condições crônicas. Eu acredito naquilo que faço na Cassi e nossos funcionários da Cassi também são apaixonados pelo que fazem: cuidar das pessoas.


Bom, vejam a foto do meu presente de aniversário deste ano, quando completei 47 anos de idade. Minha esposa me deu os volumes da grande obra de Balzac, A comédia humana. É uma pena que não consigo mais tempo para ler como gostaria. Cada vez que lembro o quanto desejo dedicar um tempo de minha vida para a leitura dos grandes clássicos, mais me apego a querer viver para ler simplesmente pelo prazer de ler.

Só para fazer algo diferente hoje, parando de trabalhar no final da tarde, fiquei namorando e lendo algumas páginas do primeiro volume da coleção, com coletâneas de textos de Paulo Rónai sobre Balzac e sua obra de uma vida.

Vamos parar por aqui.

William
Amante da leitura sem tempo para o amor

Nenhum comentário: