terça-feira, 31 de maio de 2016

Diário - 310516



Olha que bela flor de maracujá. Foto feita em visita à casa
do companheiro José Wilson ontem, na hora do almoço.
Por falar em maracujá, não é que passei a apreciar a polpa
natural da fruta, pra ver se a pressão baixa um pouquinho!

Final de noite neste 31 de março. Final de mês.

Cheguei tarde da Cassi, quase dez horas da noite. Ô dia cansativo que tivemos!

Pensei, relutei, mas acabei dizendo pra esposa que eu precisava por um calção e tênis e sair pra rua e correr nem que fosse um pouquinho. Corri 3 km.

Neste mês de maio, tentei correr um pouco mais, ou seja, mais vezes no mês, por sugestão de nosso médico de família.

No entanto, a coisa mais legal e que nos dá satisfação pelo feito pessoal foi ter voltado às corridas de 10k que já não fazia há meses. 

Mas o mais legal ainda foi ter feito um mês perfeito em termos de corridas. Corri 10k nada nada em três domingos e no outro corri 9k. Nunca havia feito isso!

Fechamos o mês em que corri feito gente grande. E olha que minha agenda de trabalho foi daquelas de jornadas enormes e volumosas.

Uma coisa eu reflito comigo mesmo ao lidar com o corpo que me conduz: eu tento fazer a minha parte.

William



CORRIDAS NO MÊS DE MAIO

Domingo 1 DF..................9k Eixão 57'30" 25º

Terça 3 DF ......................2,5k 16" 23º pela manhã

Sexta 6 DF ......................5k 31' 20º noturna

Domingo 8 DF .................10k Eixão 62' 26º show!

Terça 10 DF .....................3,6k 23' 18º noturna

Domingo 15 SP ................5k 32'30" Pq. Continental 

Terça 17 DF .....................4k 25'30" 20º noturna

Quinta 19 DF ...................3,5k 23'30" 19º noturna

Domingo 22 DF ................10k Eixão 63' 26º "foi de boas"

Quinta 26 DF ....................4k 26' 18º noturna

Domingo 29 DF ................10k 63' 28º gripado, mas fiz!

Terça 31 DF ......................3k 22' 17º noturna, pra fechar mês.


Corri 12 vezes no mês. Bem melhor que média anterior. Percurso de 69,6 km.

É inegável a importância que teve para mim a educação em saúde que passamos a ter ao estarmos cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF), modelo assistencial da Cassi. Passei a comer com mais atenção, meu peso diminuiu e estou tentando fazer a minha parte.

Estou com pressão alta, mas o porquê tanto pode ser por tendência de histórico familiar como pelas condições de vida que levo: estresse no trabalho, por exemplo. 

Se eu não estivesse fazendo a minha parte, as consequências poderiam ser drásticas pra mim e meus entes queridos.

Obrigado Cassi por você fazer parte de nossa vida de funcionários do Banco do Brasil.

Nenhum comentário: