sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fotografias: A beleza natural para esquecer os horrores do animal humano



Lua, céu e sombras em um
entardecer qualquer em Brasília.

Pois é, enfim chegou a sexta-feira. Finda mais uma semana de muito trabalho pela nossa tarefa de gerir como eleitos pelos trabalhadores a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Os dias que correm em nosso querido país Brasil são dias sinistros, como são as noites em meio às tempestades.

Notícias nossas correm o mundo civilizado: estupro coletivo de uma jovem no Rio de Janeiro, mais de trinta animais. Em nosso país machista e misógino, prevalece a cultura do estupro, e ainda saem por aí com a desculpa nojenta de que as vítimas teriam culpa.

Nossa democracia está sequestrada por uma alcateia de lobos, ou melhor, de hienas, já que muitas pessoas consideram as hienas bichos repulsivos. Os golpistas todos são animais repulsivos.

Preciso descansar neste fim de semana. Estou exausto! Além de não alternar momentos de menor estresse diariamente em meu trabalho, porque o estresse é ininterrupto em ser gestor de saúde em um mundo do caos e de crises, tanto política, quanto econômica e no setor de saúde. Até ao acordar pela manhã, percebo que estava a sonhar com o trabalho e as crises.

...

Ao menos uma boa notícia para a Previ e para os associados de nossa comunidade Banco do Brasil: a eleição acabou nesta sexta e venceu a democracia, pois mais de cem mil associados se manifestaram e a Chapa 3, liderada por Marcel, foi a mais votada. Eu entendo que era a chapa com os melhores candidatos e com a melhor composição para enfrentar os tempos duros que vivemos e que podem vir tanto para a Previ quanto para os demais direitos e conquistas dos trabalhadores.


ENTÃO, VAMOS APRECIAR AS FLORES, A LUA E O CÉU BRASILIENSE

Bom, esta postagem é para desopilar o fígado e tentar entrar no descanso de dois dias em casa com a família. Ofereço as fotos, os instantes captados, às pessoas que pertencem à minha classe, a classe trabalhadora. 

(Não ofereço aos fascistas e golpistas, esses não têm olhos para o simples na forma de ser e complexo no existir na natureza. Se tivessem olhos para isso, não construiriam um mundo de merda!)

Bom final de semana aos meus pares da classe trabalhadora e resistam, nós vamos vencer os malditos golpistas e fascistas. A democracia vai vencer!

William


Não podemos esquecer nunca o vermelho da natureza,
no nosso sangue e nas flores.

A delicadeza amarela em meio ao verde de uma
árvore comum em Brasília. Nada a ver com
o "verde amarelo golpista".

A lua no céu azul observa a paineira rosa
em uma rua de Brasília.

Fala sério! Vamos economizar as palavras:
simplesmente uma orquídea.

Flores rosas de paineira e
céu azul em Brasília.

Cachinhos amarelos em meio ao verde brasiliense.
É só olhar e ver.

Palmeiras ao céu com lua ao fundo.
Brasília é natureza pura!

E o vermelho flamboyant
aponta para o céu de Brasília.

Tchau, pessoal!

William

Nenhum comentário: