sábado, 2 de julho de 2016

Diário - 020716



Olha o charme do pequeno saruê, gambazinho
que vi aqui em Brasília.

Sábado, Planalto Central, início da noite após uma tarde ensolarada com 23º de temperatura e 36% de umidade no ar.

Dia de ficar em casa para o mínimo de descanso. Saí para uma corrida à tarde e refleti sobre a realidade. Só de não correr uma semana toda por causa de trabalhar de manhã, tarde e noite todos os dias, tive dificuldade em correr 5k.

Eu voltei a correr com regularidade depois de alguns meses de mandato pela Cassi, vivendo em Brasília. Percebi que o nível de estresse ininterrupto seria destruidor e tinha que pensar em algum antídoto ou algo que amenizasse o efeito do trabalho. Desde outubro de 2014 não parei mais de correr.

Eu tenho uma certeza: se por algum motivo eu não pudesse correr com regularidade, sei que minha vida e saúde não iriam muito longe.

No mês que vencemos, junho, tentei manter uma regularidade na atividade física, mesmo com agenda dura e longa de trabalho. Até comprei uma bike dias atrás e achei uma delícia pedalar no Eixão no domingo passado.

Morar em Brasília tem uma vantagem em relação à grande parte de centros urbanos brasileiros: vivemos em meio à natureza do cerrado. Querendo, e eu sempre quis, é só olhar e ver plantas multicores, animais silvestres e um céu de fazer inveja a qualquer cidade grande.


Tempo de ipês rosa...

Não corri nesta semana que passou, mas numa ida à padaria dias desses, vi um saruezinho bonitinho. Basta olhar a natureza e lá vem gavião, pássaros vários, e as flores. Agora são os ipês roxos e rosas. Em grandes buquês em árvores pequenas, médias e grandes.

Bom, neste mês vai ser difícil correr porque vou viajar muito. Já fico preocupado com esse fato, pensando minha saúde. Mas vamos com esperança de cuidar um pouco de mim mesmo para dar conta dos desafios e do próprio viver, porque temos pessoas queridas que nos querem bem.

Corridas no mês de junho:

Sábado 4 DF ...........................3,5 k 22'30" 26º

Domingo 5 DF ........................5,0 k 32'30" 29º

Segunda 6 DF ..........................35' de caminhada noturna

Terça 7 DF ...............................4,7 k 30' 19º noturna

Quinta 9 DF .............................5,0 k 32' 19º noturna

Sexta 10 DF .............................40' de caminhada 22º

Domingo 12 DF .......................6,5 k 40' 25º

Terça 14 DF ..............................5,0 k 32' 13º noturna - "que frio"

Domingo 19 SP .........................4,0 k 25' Pq. Continental

Segunda 20 DF ..........................35' de caminhada - hora do almoço

Terça 21 DF ...............................4,0 k 26' 20º noturna

Quinta 23 DF .............................5,5 k 35' 17º noturna

Sábado 25 DF ............................5,0 k 32' 15º noturna

Domingo 26 DF .........................60' de bike no Eixão

Consegui correr 10 vezes no mês, em geral bem tarde da noite ou no fim de semana. Corri 48,2 k e andei um pouco também, além de estrear minha bike na semana passada.

- Enfim, corpo meu, eu me esforço para mantê-lo funcionando a contento. Então, me dê o retorno de saúde que espero.

William

Nenhum comentário: