segunda-feira, 4 de julho de 2016

Diário - 040716


Instantes... olhei o céu e captei esse belo momento.

E a segunda-feira acabou.

Amanheci em São Paulo, trabalhei por lá, e regressei a Brasília ao final do dia. Na quarta-feira, saio de férias por dez dias. Estou precisando muito de alguns dias. Vai saber se vou conseguir desligar das coisas.

Estive em São Paulo para conversar com lideranças do Banco do Brasil na Contraf-CUT a respeito da Cassi. Teremos um período de debates, busca de consensos e soluções para a sustentabilidade de nossa Caixa de Assistência. Foi uma conversa política necessária e terá reflexos sobre minha postura em relação às negociações sobre a Cassi. Agradeço o convite e o apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e região, que arcou com as despesas de passagens e hospedagem.

Dei uma corridinha noturna em Brasília,
mas o corpo custou a me levar por 4k.

Voltei à noite para Brasília e fui fazer algo por mim, saí para correr um pouco na noite candanga. Estou precisando mesmo de uns dias porque o próprio corpo está travadão até para uma corrida de 4k e senti o mesmo ao correr 5k no sábado. Difícil corrida... só a obstinação nos carrega. E devo sempre lembrar o que leio com frequência sobre corrida na revista Contra-Relógio: descanso também é treino!

Eu não posso vacilar com a saúde e com a energia e resistência de meu corpo porque está chegando o dia de fazer minha caminhada de introspecção lá em Minas Gerais. Serão 75 km ininterruptos para chegar ao objetivo.

Que diferença faz ter lido na sexta-feira a pauta toda da reunião de Diretoria Executiva desta terça. Hoje pude focar outros trabalhos pela Cassi. Em compensação, trabalhei até tarde na sexta.

Entrei uns minutos na rede social Facebook, onde divulgo os links de minhas matérias dos blogs e acabei lendo comentários em um dos grupos em que divulgo minhas postagens a respeito da Cassi. Fiz algumas explicações sobre comentários do pessoal, mas ali realmente não é lugar de estabelecer debates entre Diretor da Cassi e associados, até porque existem canais específicos para que todos sejam ouvidos. Ali é mais para divulgar, mostrar que tem um local na internet onde presto contas do que faço, penso etc.

Vamos dormir porque bateu um sono tremendo.

William

2 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo William, tudo bem? É chegado o tempo de mais uma caminhada. Estamos com aquela expectativa gostosa de como será esse ano. Vamos sair na sexta a noite esse ano. E você, planeja ir quando? Esperamos que tudo corra bem e que vc cumpra seu objetivo com muita paz e segurança.

Abraços e boa viagem!

William Mendes disse...

Olá amigo Flávio, como vai? Fiquei emocionado em ver a sua mensagem. O mundo anda tão carente de solidariedade.

Eu vou sair na sexta-feira, ou pela manhã ou de tardezinha, estou avaliando ainda. A gente fica com aquela expectativa que você descreveu mesmo. Mas todo ano chego em agosto precisando muito fazer essa caminhada e refletir sobre a vida, e sentir como estou e como anda minha energia.

Vamos fazer a caminhada e tenho certeza que vamos chegar aos nossos objetivos. Eu desejo uma caminhada tranquila para vocês. Tudo de bom, de coração!

Abraços fraternos!

William