quarta-feira, 20 de julho de 2016

Diário - 200716



Avenida com calçadão,
onde corri em Manaus.

Correndo pelo país afora...

Estou em Manaus, Amazonas. Noite de quarta-feira. Calor úmido de 25 graus.

Acabei de fazer algo diferente para relaxar, após um dia de trabalho muito produtivo em defesa da nossa Caixa de Assistência e do modelo assistencial de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF). Estou aqui para cumprir agenda de nosso planejamento da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. Vamos fazer um esforço de visitar todos os estados brasileiros, buscando parcerias pela promoção de saúde junto ao Banco do Brasil e às entidades representativas e lideranças do funcionalismo.

Chegando ao hotel por volta de oito horas da noite (21h em Brasília), pensei se cumpria ou não cumpria meu compromisso comigo mesmo de tentar correr caso tivesse oportunidade. Coloquei kit na mochila para isso. No hotel em que estou há local para atividade física na cobertura, mas eu não sou muito fã de andar em esteira.

O hotel é perto da Cassi e ao sair da unidade vi pessoas caminhando num calçadão e o nosso gerente André me disse que o local é interessante para correr. Lá de cima do hotel, olhei a avenida lá embaixo, pensei... pensei... coloquei tênis e calção é fui pra rua.


Foi muito legal! Corri cerca de 5k em 33' num trotinho tranquilo. 

Pensa num calor noturno bem úmido que você transpira e pinga igual chuveiro com registro velho... Foi show!!! Corri em Manaus!!!

No domingo, lá em Osasco SP, já havia corrido no Parque Continental, que fazia tempo que eu não visitava, e na quinta, quando voltamos de passeio ao Uruguai, corri em frente a Prefeitura de Osasco, na praça.

Beleza! Amanhã vamos para Boa Vista, Roraima, também para cumprir nossa agenda de trabalho em defesa da Cassi.

Abraços aos amig@s e aos meus pares da classe trabalhadora,

William

Nenhum comentário: