sábado, 30 de julho de 2016

Diário - 300716 (Manhã)


Pão com manteiga,
Pão de queijo,
caputino...

"Tristeza e pesar
Sem se entregar
Mal, mal vai passar
Mal vou me abalar
Mal, mal vai passar
Mal vou me abalar...
" (Mar de gente, O Rappa)


Acordei tarde neste sábado. Não adiantava pressa pra comprar pão. Estou sozinho. Nem sabia se iria à padaria ou não. Por mensagem, a esposa me sugeriu que fosse. Fui.

Pro café, pão com manteiga, pão de queijo e 'caputino'.


Da saída, vi flores, pássaros, o Sol.

Brasília é a terra das flores...
sejam elas com 'pedigree',
sejam vira-latinhas...

"Esperando verdades
De criança
Um momento bom como
Voltar com a maré
Sem se distrair
Navegar é preciso senão
A rotina te cansa
Tristeza e pesar
Sem se entregar...
" (Mar de gente, O Rappa)



Falando em saídas, como é bom sair da burocracia e ir pro mar de gente que está nas bases sociais que representamos... nossa base é ali em Roraima... Amazonas... Espírito Santo... Goiás... Norte Sul Sudeste Centro Oeste Nordeste... nossa gente é a comunidade BB...


Pra acompanhar o café da manhã, o som do Rappa - Vapor Barato, Hey Joe, Minha alma, Na frente do Reto, Mar de gente, Me deixa... 


Periquitinho na manhã de
Brasília - é um casal -
um no ninho, outro observa.

"Brindo à casa
Brindo à vida
Meus amores
Minha família...
" (Mar de gente, O Rappa)


Nos versos do Rappa fui pensando o Brasil, fui pensando minha vida, minha natureza política... versos bons.




Lá vem merda na política...
mas lá vem mangas doces também...

"Qual a paz que eu não quero conservar
Pra tentar ser feliz?
" (Minha Alma - A Paz Que Eu Não Quero, O Rappa)


E por fim, pensando os versos d'O Rappa, fico cismando quando é que começa a guerra civil do povo brasileiro versus os golpistas-usurpadores-entreguistas brasileiros?

O desgraçado colocado na nossa empresa brasileira de petróleo, acabou de doar para a empresa norueguesa Statoil o campo de Carcará por 8,5 bilhões de reais, sendo que o valor de reservas é de 22 bilhões de reais. Que dia o povo vai retirar esses golpistas que estão no poder sem sequer terem ganho as eleições? Temos que arrancar esses desgraçados do poder e cancelar todas as merdas que eles já fizeram contra o povo brasileiro.


Gente amiga, enquanto a guerra civil não acontece, vamos ler e descansar um pouco porque eu trabalho toda semana igual cachorro de esquimó...

Eu desejo um fim de semana de reflexão aos meus pares da classe trabalhadora e não desejo nada de bom aos golpistas, fascistas e asseclas e capitães do mato desses golpistas, só lhes desejo saúde.


William
Cidadão

Nenhum comentário: