domingo, 31 de julho de 2016

Diário - Leituras atividades físicas filme anime música... Reflexões



Ipê amarelo no Eixão.

Refeição Cultural

E então o fim de semana vai terminando. Como ele é importante para todas as pessoas que vivem do trabalho, ou seja, uns 95% da população mundial. E até isso, esse nosso instante, os donos do capital querem nos tirar para acumularem mais e mais. Mas lembro aos meus pares que a história das sociedades humanas mostra que não há compaixão para a classe trabalhadora, não há! Qualquer direito é conquista de lutas, e isso não vai mudar.


Entardecer e anoitecer em Brasília, vale a pena ver...

Desculpem o começo desta postagem já falando de embate entre capital e trabalho. É efeito dos tempos que vivemos.

Neste fim de semana, fiz muita coisa para tentar me desligar um pouco do trabalho, que me consome quase a totalidade da energia mental e física durante cada semana de meu mandato desde que comecei a exercê-lo faz mais de dois anos.


A mensagem final do filme é interessante.

Filme Minority Report - A Nova Lei (2002)

Faz tempo que queria assistir a esse filme. Ele faz parte de um conjunto de livros e filmes que abordam a temática de sociedades distópicas. Comprei faz tempo e estava ainda no plástico. Depois que começaram a prender brasileiros por "pré-crimes" mais recentemente, vi que era a hora de ver o filme.

A estória se passa no ano de 2054 em Washington DC e o sistema de justiça do local descobriu uma forma de prender pessoas que iriam cometer crimes, pois eles eram antevistos e a polícia chegava antes de ocorrerem.

A questão central do filme e que nos coloca a pensar é se o futuro previsto ou desenhado pode ser alterado ou não. A mensagem da trama (sem revelar o fim) e que eu trago para a reflexão é: - você tem escolha!

Eu gostei do filme e fiquei vários minutos pensando a respeito após o final da trama.

Você tem escolha em não cometer um crime contra o nosso futuro - Se fosse para eu fazer uma analogia com a nossa realidade, eu diria uma coisa com relação ao futuro que está desenhado nos próximos meses em nosso querido país e em seus mais de 5.500 municípios.

Apesar de cada brasileiro e brasileira estarem propensos a não ligarem para a política por causa de uma estratégia de criar nojo nos cidadãos comuns, estratégia dos donos do poder econômico, os mesmos que organizaram o Golpe de Estado e o regime de exceção que já estamos vivendo, você pode se envolver de verdade e votar em candidatos e partidos do campo popular e não os partidos e candidatos da plutocracia golpista. Não cometa um crime contra o seu futuro e de seus descendentes colocando formalmente fascistas, o patronato e a plutocracia no poder legislativo municipal e nos executivos municipais.

Pense nisso, você tem escolha!


Aos poucos, vou conhecendo a obra de José J. Veiga.

Lendo contos de José J. Veiga

Me deliciei lendo o terceiro livro de José J. Veiga. Pena que não consegui acabar... o domingo acabou primeiro.

Os contos do livro A Estranha Máquina Extraviada (1967) são muito legais. Todos têm um liame em relação ao se estar perdido, extraviado, fora de eixo e de lugar. Cada personagem. E como isso é atual se pensarmos o mundo da política e da vida em nosso tempo.

Quando terminar o livro volto ao tema.


Eu quero estar bem para as lutas que enfrentamos...

Atividade física - correndo e pedalando

Ontem, sábado, juro que passei o dia procrastinando para correr porque eu era o verdadeiro Macunaíma. Tudo que sentia em cada hora do dia era - Ai, que preguiça!

Algumas coisas na vida humana são claras. A força de vontade em fazer o que deve ser feito é algo que cada pessoa constrói dentro de si durante toda a vida. Eu acredito nisso.

Normalmente o sábado à noite é o dia da balada, de sair, de festa etc. Pois só depois das 21h de sábado é que eu venci meu momento Macunaíma, disse a mim mesmo - Xô preguiça! - e saí para correr.

Caprichei! Fui correndo uns 3 km, depois fui até dar uns 5 km, decidi passar um pouco da média deste mês, corri uns 6 km e, por fim, fechei a corrida com 8 km em 51'. Foi uma vitória minha sobre meu momento Macunaíma.


Ainda um ipê roxo entre os amarelos. 

Hoje, domingo, foi a mesma coisa. E a coragem que eu estava de sair para pedalar... ainda mais depois dos 8k de sábado... Foi só depois das 16h que tive pique para sair e pedalar no Eixão por uma hora.

Fechei bem o mês de julho. Este foi o mês que comprei uma bike para revezar com corridas e caminhadas. Fiz um esforço grande e a força de vontade prevaleceu. Corri em São Paulo, Osasco, Manaus, Brasília e caminhei até no Uruguai.

Percurso esportivo em julho

Sábado 2 DF ...........................5k 33' 23º

Domingo 3 DF ........................90' de bike no Eixão

Segunda 4 DF .........................4k 26' noturna

Quarta 13 Uruguai ..................5k caminhada Colônia de Sacramento

Quinta 14 SP ...........................15' corrida em frente à Pref. Mun. Osasco

Sexta 15 SP .............................6,5k caminhada 70' em Osasco

Domingo 17 SP .......................5k 32' Pq. Continental

Quarta 20 AM .........................5k 33' 22º em Manaus - forte umidade

Sábado 23 DF .........................6k 65' 22º caminhada noturna

Domingo 24 DF .....................60' de bike e 3k caminhando no Eixão

Segunda 25 DF ......................5k 33' 23º noturna

Quarta 27 DF .........................6k 37' 22º noturna

Sábado 30 DF ........................8k 51' 16º - Xô preguiça!

Domingo 31 DF .....................60' de bike no Eixão


Apesar da agenda sem local fixo, consegui correr 8 vezes, passei a pedalar neste mês e caminhei um pouco, o que é fundamental neste período porque em agosto farei minha caminhada de 75 km em MG. Faltam duas semanas.

É isso. Acabou o mês de julho. A esposa está com o filhão lá no interior de SP. Mas isso é bom para ambos.

Postagem feita ao som de Bob Dylan e Sheryl Crow...

Vamos com energia para o mês de agosto, fazer o que devemos fazer e lutar pelo que acreditamos e defendemos.

William

Nenhum comentário: