sábado, 15 de outubro de 2016

Finalmente, o Estado Bolivariano!



Tristeza Dura, desenho de William Mendes.

Apresentação do Blog: Li este texto e achei ele fantástico. Pedi autorização para divulgá-lo. É simples e resume o momento em que vivemos no Brasil após novo Golpe de Estado no século 21.


(Texto de Sérgio Rosa)

Sabem aquele medo danado de que fosse implantado um Estado Bolivariano no Brasil? 

A imprensa seria formalmente livre, mas estaria alinhada com o Governo, alimentada com verbas generosas de publicidade das Estatais; os jornalistas que discordassem muito seriam demitidos; os blogueiros de oposição seriam perseguidos, processados e inviabilizados. 

A Justiça continuaria existindo, mas os Juízes seriam constrangidos a agir de forma parcial, com medidas de exceção, aplicando a lei de uma forma para os amigos do governo e de outra para os inimigos. 

A Polícia agiria para manter a ordem, reprimindo manifestações da oposição e protegendo as manifestações a favor do governo. Os órgãos de investigação ajudariam a perseguir os inimigos políticos, criando processos para paralisar os opositores e mandá-los para a cadeia. 

Grupos civis seriam financiados e criados para defender o governo, com liberdade inclusive para atacar opositores ou quem parecesse simpatizar com eles. 

O Governo, ao contrário de defender os interesses nacionais, passaria a defender interesses estrangeiros. No lugar da lógica e da ciência passaria a dominar a ideologia do governo. 

LEMBRAM DE TODOS ESTES MEDOS? Pois é, acabaram implantando o Estado bolivariano de direita no Brasil.

...

Nenhum comentário: