quarta-feira, 2 de novembro de 2016

É hora da reação popular em defesa dos direitos do povo brasileiro




Ditadura fascista estatal vai piorar contra o povo brasileiro. Quando começará a reação dos movimentos organizados e populares?

A estrutura estatal brasileira foi tomada pelos golpistas e por seus asseclas nos 3 níveis de poder: executivo, legislativo e judiciário. A tomada do poder estatal em todos os níveis contou com ação decisiva do chamado 4º poder: a mídia empresarial monopolizada e concentrada na mão de uma casta secular.


Estão desfazendo não só os avanços sociais dos governos federais do Partido dos Trabalhadores e de partidos com mais características progressistas e populares. Estão desfazendo as conquistas da Constituição Federal cidadã de 1988, fruto de décadas de lutas do povo contra o estado de exceção que vigorou entre 1964-85.

Fim dos direitos trabalhistas; fim dos direitos civis elementares; fim dos direitos previdenciários, fim das liberdades civis; violência dos aparelhos repressivos estatais contra o povo desarmado... Amig@s, não dá para esperar mais pela superação de vaidades menores de cada um de nós. É hora de organizar o povo para lutar pela manutenção de nossos direitos históricos.

Eu, cidadão brasileiro, conclamo as lideranças sociais de todos os segmentos organizados, lideranças sindicais, políticas, estudantis, intelectuais e do campo das artes, e também dos 3 níveis de poder que não compartilham do estado de exceção e parcial contra um segmento da sociedade, enfim, lideranças do campo progressista, que organizem rapidamente encontros e congressos e iniciem a reação civil organizada da classe trabalhadora.

Conclamo que cada um(a) e cada segmento supere as divergências internas e de leituras de eventuais erros cometidos na condução de projetos populares que cada grupo defende e se unam em nome de uma frente ampla em defesa dos direitos humanos, sociais, civis, políticos e trabalhistas. 

Nós povo brasileiro fomos enganados e manipulados pelos donos seculares de todos os meios de produção, os capitalistas, hoje donos das maiores ferramentas de comunicação global num mundo movido pelos meios midiáticos totalitários de alguns bilionários que contaram com apoio externo para destruírem um País que vinha se destacando em soluções anti-cíclicas desde que iniciou no mundo a nova fase de crise do capital com o crash do subprime em 2008. Os números sociais do Brasil registrados até o início de 2014 comprovam isso.

Boa parte das pessoas ainda não se deu conta do que vem por aí em termos de fim das liberdades e dos direitos da cidadania. Já é hora daqueles que entraram de gaiato no apoio ao golpe fazerem uma reflexão do que está ocorrendo com a imparcialidade e perseguição do aparelho estatal somente ao PT, à esquerda, aos movimentos sociais e populares. E ao mesmo tempo, amortecidos pelo efeito poderoso das ferramentas midiáticas dos bilionários, não iniciamos a reação à destruição de todos os direitos conquistados pelo povo em décadas de lutas coletivas e populares.


É hora de superar o ódio que estimularam em cada um de nós, um contra o outro. Os beneficiários de nosso ódio entre pares da mesma classe serão os poucos donos de tudo, que estão rindo em seus gabinetes e palácios enquanto não conseguimos nos unir para resistir e reagir.

A reação deve ser organizada já. O povo é maioria, mas nós do campo das esquerdas e dos movimentos sociais e populares estamos desorganizados. A hora é agora!

Conclamo que as lideranças iniciem as tratativas para salvarmos o povo trabalhador brasileiro do que está vindo por aí. Eu sei que existem pessoas capazes em cada um dos segmentos populares nacionais e locais. Pensem nisso. Conversem uns com os outros. Exijam de suas lideranças unidade na luta contra o fascismo que tomou o nosso País e o aparelho estatal de surpresa, porque a direita foi rápida no processo. Em pouco tempo, ocuparam tudo e nos deixaram sem reação ou amortecidos.

Reação civil organizada já! Organizemos encontros, fóruns e façamos uma pauta unificada básica e estratégica. Uma das primeiras necessidades é tirar o povo do amortecimento em que foi colocado e está sendo mantido.

Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.


William Mendes

Nenhum comentário: