sábado, 17 de dezembro de 2016

Diário e reflexões - 171216



Vendo o amanhecer de mais um dia...
Entre São Luís do Maranhão e Brasília.

Manhã de sábado. Estou em Brasília, capital da colônia brazil (ex país autônomo Brasil).

Viajei durante a madrugada, vindo de nossa última agenda do ano de trabalho de base (o País). Estivemos na quinta e sexta-feira em São Luís do Maranhão cumprindo compromissos da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, onde exerço mandato eleito pelos associados.

Ao chegar cansado, tomei um banho, olhei a verde paisagem da janela, vi o voo de duas curicacas, dei uma leve percorrida na rede social onde tenho um perfil e acho que vou dormir um pouco.


A natureza deve ser vista por nossos olhos cansados...

Meu ano de trabalho não acabou. Mas vencemos etapas que sem dúvida foram superadas através do trabalho dedicado. A luta para a qual dedico meu tempo, minha saúde e minha vida não vai acabar dia nenhum. Mas fechei ontem um percurso de 10 Conferências de Saúde da Cassi, fechei uma agenda de visita a trabalho a 26 Estados, além do Distrito Federal.

Considerando apenas o blog de prestação de contas do mandato, o Categoria Bancária, fiz mais de 150 postagens neste duro ano de 2016. Fizemos 12 boletins da Diretoria de Saúde para dar informações qualificadas às mais de 200 entidades sindicais e associativas do funcionalismo do BB, além de tentar dar subsídios técnicos e políticos para centenas de Conselheiros de Usuários da Cassi.

Acho que exagerei na exigência a mim mesmo para fazer o que eu entendo que tem que ser feito pela Cassi, pelos associados e pelos funcionários da entidade de saúde. Eu aprendi desde jovem, quando vivia naquele mundo duro que parece estar voltando agora, após o Golpe de Estado, aprendi que a gente vive hoje com o que sobrou das lutas de ontem. Eu estou só o pó, pelas jornadas que exigi de mim mesmo.

No entanto, quando penso nas jornadas de visitas que realizamos nos Estados, na comunidade BB e Cassi, quando penso no trabalho na base social da Cassi que realizamos ontem, sinto que conseguimos contribuir com algo de bom para as pessoas que estiveram conosco nas jornadas, nós compartilhamos conhecimento de classe.

Neste momento, faço uma mescla do sentimento de esgotamento físico e mental que estou com o sentimento de leveza e dever cumprido ao estar fazendo o melhor que podemos para a coletividade que representamos.

É isso, bom sábado a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William

Nenhum comentário: