domingo, 11 de dezembro de 2016

Diário e reflexões - 111216



Por do Sol em Fortaleza, na quinta-feira 8.
Anoitecer em Fortaleza, na quinta-feira 8.
Noite de luar em Fortaleza, na quinta-feira 8.

Hoje é domingo, dia ensolarado em Fortaleza, onde me encontro após agenda de trabalho na quinta, sexta e sábado junto aos bancários e comunidade Cassi.

Estou em um hotel em frente ao mar e não atravessei sequer a rua nestes três dias passados. No sábado, quando acabou minha agenda de trabalho, só quis dormir. Tem sido assim minha vida de trabalho. Chego em belos pontos turísticos de cidades brasileiras, trabalho e vou embora.

Vou correr ou caminhar hoje na praia (vai depender de meu corpo exaurido), mas quando reflito sobre a tradicional Corrida de São Silvestre, para a qual estou inscrito e se realizará daqui a vinte dias, vejo o que fiz com a minha saúde no último período de trabalho em minha vida.

Para cumprir uma missão radicalmente difícil em meu mandato de gestão na Cassi, em nome dos associados e entidades do funcionalismo que me apoiaram, não medi esforços para fazer as coisas do jeito que entendo que elas devem ser feitas. Mas abusei demais de minha saúde e condição de vida. É um fato que sinto bastante agora em meu corpo.

Eu acabei assumindo uma missão num dos períodos mais complexos e difíceis de nosso País, da vida política e social, e também do setor de saúde onde está inserida a entidade de autogestão que administramos. Por sinal, a própria Caixa de Assistência que encontrei ao chegar para gerir passa por um de seus maiores desafios em encontrar o equilíbrio e a sustentabilidade no plano de saúde dos funcionários, sem perda de direitos.

Enfim, vamos aproveitar o domingo em Fortaleza para descansar um pouco, porque as semanas que ainda faltam para acabar o ano de trabalho serão intensas, por incrível que pareça. Quero cumprir até o fim do ano o que planejei para 2016 no mandato e para a nossa área de gestão na Cassi.

William

Nenhum comentário: