quinta-feira, 31 de março de 2016

Diário - 310316


O céu que vejo a partir de meu
mundo momentâneo em Brasília.


Madrugada de 31 de março. Último dia do mês.

Os dias de trabalho seguem sendo longos. Longas as jornadas, complexos os problemas a enfrentar. Estresse elevado nas tensões diárias.

Eu quero estar bem fisicamente e em condições estáveis de saúde. Minha família precisa de mim. Eu preciso estar bem para as batalhas diárias. Meu País vive neste 31/3 o mesmo risco de golpe na democracia que o Brasil viveu naquele trágico 31/3/1964.

Eu me esforço pra fazer as coisas que têm que ser feitas e se tem uma característica humana que não me pertence é a pusilanimidade.

Saí correndo feito um doido neste mês de março pelas ruas brasilienses ou paulistas por causa de minha pressão arterial ter se elevado de forma perigosa.

Eu recebi a sugestão de meu médico de família para passar a tomar remédio para pressão. Tomei alguns dias e parei, indignado comigo mesmo de ter que depender de remédio de doente crônico.

Comecei então a correr e andar para ver se a pressão abaixava... Não abaixou. Agora fica variando entre 13/14 x 9,5/11. Isso vai me arrebentar por dentro e pode me dar um treco grave qualquer hora dessas.

Não tem mais jeito. A partir da manhã desta quarta 30/3 decidi que tenho que tomar o remédio todos os dias pra ver se essa merda de pressão volta pra baixo.

Triste pelo fato do que me ocorreu. É meio chato a gente reconhecer que virou crônico de alguma doença. Isso deve acontecer com muitos colegas nossos associados da Cassi: a dificuldade de aceitar isso e passar a se tratar.

Eu tenho uma missão a cumprir e pessoas a cuidar e se tomar esse remédio para pressão for ajudar nisso, vou tomar, mesmo que isso me deixe meio triste.

Nesta noite de quarta, saí para correr após chegar de um dia de muito estresse na Cassi. Vai saber a quanto foi meu pico de pressão nas horas de maior raiva ou decepção...

Saí de casa para correr depois das 22h. Corri quase meia hora. Deu saudades das poucas vezes que meu filho correu comigo nas alamedas ao redor de onde moro em Brasília. Deu saudades. Meu filho está no interior de SP fazendo faculdade já faz um mês.

Vamos dormir.

William


CORRIDAS E CAMINHADAS DE MARÇO

DF 6/03 domingo.............6,5k 41' 26º Eixão

DF 7/03 segunda..............35' caminhada noturna

DF 9/03 quarta.................5,0k 31' 20º noturna

SP 13/3 domingo..............5,0k 31' Pq. Continental

DF 15/3 terça....................5,5k 34' 21º noturna

DF 16/3 quarta..................5,0k 32' 23º noturna

DF 19/3 sábado.................55' caminhada noturna

DF 20/3 domingo..............6,5k 40' 26º Eixão

DF 21/3 segunda...............3,2k 21' 23º noturna

DF 26/3 sábado.................5,0k 33' 21º


DF 27/3 domingo...............6,0k 36' 21º Eixão

DF 28/3 segunda...............3,0k 21' 21º noturna

DF 29/3 terça.....................46' caminhada noturna

DF 30/3 quarta..................4,6k 29' 20º noturna


Olhando para mim mesmo em um espelho, sei que sou uma pessoa que não se encaixa na famosa descrição da música do velho Raul.

"Eu que não me sento
no trono de um apartamento
com a boca escancarada cheia de dentes
esperando a morte chegar..."

(Ouro de Tolo, Raul Seixas)


Post Scriptum (15/04/17, feriado de Páscoa):

Eu não segui tomando o remédio para pressão alta. Depois de alguns meses, eu parei. Em tese, minha pressão está estável em 12/13 x 8,5/9. Estou sozinho em Brasília. Minha esposa está há semanas lá em Jaboticabal com meu filho.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Diário - 280316 (E post scriptum noturno)



Parada na leitura da pauta de reunião
 para uma corrida noturna. Juro que me
 esforço para ter energia pros embates
 em defesa dos associados da Cassi.

Post Scriptum (em 28/3/16, às 22:50h):

Após um gostoso final de semana em família, a segundona foi daquelas por causa da longa jornada de trabalho.

Parei minha leitura da pauta da reunião de Diretoria de terça-feira por volta das 21:30h e saí para dar uma andada noturna em Brasília. Acabei decidindo por fazer um trote regenerativo de 3k em uns 21' e um pouco de alongamento.

Juro que eu estou tentando manter minimamente minha saúde para aguentar a carga de trabalho... corri três dias seguidos.

Se tem uma coisa que eu preciso desejar às pessoas que serão eleitas no processo eleitoral da Cassi, que tem eleição entre 11 e 22 de abril, é muita saúde e disposição porque afirmo a vocês que não é um trabalho fácil. Defender os direitos dos associados da Cassi por tempo integral, o mês todo, o ano todo, não é fácil. Haja saúde!

William



Eixão em Brasília, que fecha aos domingos para a população.

Vamos começar a nossa semana de trabalho aqui em Brasília, Capital de nosso querido país. A agenda não prevê viagens, porém é a semana de reunião dos órgãos de governança da nossa entidade de saúde, o que equivale a jornadas de leituras e reuniões de manhã, tarde e noite.

Em relação ao final de semana de feriado de Páscoa, foi bem legal estarmos reunidos em família e matar saudades do filho que está cursando faculdade no interior de São Paulo.

Almoçamos juntos, comemos pizza e conversamos um pouco.

Aproveitei para ler um pouco e escrever em meu blog de cultura e praticar um pouco de atividade física.

Fiz uma corrida no Eixão neste domingo muito prazerosa. Tenho aproveitado o Eixão à tarde porque não tem praticamente ninguém e a sensação de correr em pista vazia é muito boa. Fiz uma corrida de 6 km em 36' com Sol e temperatura de 21º.

Agora vamos para a nossa semana de trabalho...

William

domingo, 27 de março de 2016

1984 é agora... Cony diz "Dilma e Lula. Desejo que ambos se f..."



"Imortal" Carlos Heitor Cony, em artigo na
Folha de 27/3/16 deseja que a presidenta
Dilma e Lula se f...
Foto: Wikipedia

O FASCISMO E A COISIFICAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS

" - Os proles não são seres humanos..." (1984, de George Orwell)


Uma das características do fascismo e dos regimes que pregam o ódio e a eliminação dos adversários ou de qualquer pessoa que não pactua com as ideias desse mesmo grupo ou regime é a coisificação dos seres humanos que pertencem ao grupo que se quer eliminar.

O nazismo coisificou seus adversários, principalmente o povo judeu. Eles não eram gente, eram "judeus". Os comunistas não eram gente, eram "comunistas". As pessoas com deficiência então, não eram nada...

Há uma construção perigosa no Brasil liderada e organizada pela mídia golpista e pela oposição ao partido que ascendeu ao poder pelo voto popular desde 2002, o Partido dos Trabalhadores.

Da forma como caminha a construção do ódio montada pelos golpistas, passa-se uma ideia de que pessoas que são simpatizantes ao Governo de Dilma Rousseff ou simpatizantes de Lula da Silva, não são gente. São "petistas", "petralhas", "bolivarianos" etc.

A coisificação permite ao ser humano ser capaz das coisas mais bárbaras e impensáveis como, por exemplo, a tortura. Para se torturar um ser humano é necessário que o torturador o veja como uma coisa, não como um igual, um humano.

No Jornal Folha de São Paulo deste domingo, 27/3/16, o "imortal" escritor e jornalista desejou em seu artigo que a Presidenta Dilma Rousseff e o ex presidente Lula da Silva se f... Isso já virou rotina no país, infelizmente, mas quando uma pessoa como Cony faz uma manifestação dessas, está na hora de pararmos e pensarmos a respeito do rumo das coisas.

Registro com tristeza aqui no blog meu comentário feito na rede social Facebook:


Um escritor "conceituado" como Carlos Heitor Cony, um "imortal" (minha nossa!) utilizar um espaço como o jornal Folha (já deixou de ser jornal faz tempo... né), enfim, um escritor e jornalista mandar a presidenta eleita, uma senhora de idade e avó, além da autoridade que o cargo lhe dá, e o ex presidente Lula da Silva, uma das pessoas mais respeitadas no mundo, irem se f... mostra que está na hora de pararmos o trem descarrilado do Golpe de Estado... porque o que virá por aí pode ser pior que o fascismo e o nazismo com seu holocausto ao que Hitler coisificou através de seu ódio (judeus não eram gente, eram... judeus)



William
Cidadão e defensor da democracia

1984 pode ser agora... P.I.G. quer golpe pra parar história?




"Winston e Júlia sabiam - de modo que nunca baniam do espírito - que não podia durar muito o que estava acontecendo. Havia ocasiões em que a morte vindoura parecia tão palpável quanto a cama que ocupavam, e então se agarravam com uma espécie de desesperada sensualidade, como uma alma danada se agarra ao último bocado de prazer quando faltam apenas cinco minutos para soar a hora. Mas havia também ocasiões em que tinham a ilusão não apenas de segurança como de permanência. Tinham a impressão de que, enquanto estivessem naquele quarto, nenhum mal lhes poderia advir. Chegar até lá era difícil e perigoso, mas o quarto era um santuário. Era como se Winston olhasse dentro do peso de papel, com sensação de ser possível penetrar aquele mundo de vidro, e que, uma vez dentro dele, o tempo se imobilizaria. Com frequência se entregavam a sonhos escapistas conscientes. A sorte haveria de ajudá-los, indefinidamente, e continuariam a aventura até o fim da vida natural (...) Na verdade, não havia fuga. Não tinham intenção de executar nem o único plano praticável: o suicídio. Viver dia a dia, semana a semana, esticando um presente que não tinha futuro, parecia um instinto irresistível, como os nossos pulmões sempre procuram inspirar, enquanto existe ar"


VIVER NA INSTITUCIONALIDADE, GOZAR DE PAZ SOCIAL E REGRAS DEMOCRÁTICAS É A MELHOR COISA DO MUNDO

A descrição que temos da história dos povos durante os regimes de exceção são dessa natureza descrita pelos personagens acima, dessa sensação lúgubre de falta de liberdade para as coisas mais simples como viver da forma que deseja, amar quem quiser amar, expressar o que bem entender.

O direito às pessoas falarem, escreverem e se manifestarem até de forma questionável hoje só foi conquistado no Brasil após mais de duas décadas de luta unitária da sociedade civil para por fim ao regime de exceção dos militares entre os anos de 1964 e 1985, pode-se estender até 1988 porque foi quando conseguimos aprovar a Constituição Federal com direitos e garantias fundamentais para os cidadãos.

A Constituição anterior datava da época da ditadura militar, era restritiva de direitos civis, sociais e políticos, e a causa foi o apoio dos mesmos grupos civis que estão liderando agora nova tentativa de quebra da institucionalidade democrática: donos dos meios de comunicação, banqueiros, empresários, partidos políticos que perderam as eleições e querem interromper o governo eleito pelo voto popular e acabar com seus programas sociais com mais avanços históricos que todos os anteriores juntos.


NO CENÁRIO DA OCEANIA, A HISTÓRIA PAROU... É ISSO QUE QUEREMOS APÓS O GOLPE À DEMOCRACIA?

"- Que importa? - indagou, impaciente. - É sempre uma horrível guerra depois da outra, e a gente sabe que o noticiário é todo falso mesmo.

(...)

Então por que te preocupas? Não vivem matando gente, o tempo todo?


(...)

Todos os registros foram destruídos ou falsificados, todo livro reescrito, todo quadro repintado, toda estátua, rua e edifício rebatizados, toda data alterada. E o processo continua, dia a dia, minuto a minuto. A história parou. Nada existe, exceto um presente sem-fim no qual o Partido (P.I.G. e golpistas) tem sempre razão..."


P.I.G. E GOLPISTAS IMPONDO UMA "ORTODOXIA" NA MASSA MANIPULADA (NÃO PENSAR...)

"Winston percebeu como era fácil aparentar ortodoxia, sem ter a menor noção do que fosse ortodoxia. De certo modo, o ponto de vista do Partido (P.I.G.) se impunha com mais êxito às pessoas incapazes de compreendê-lo. Aceitavam as mais flagrantes violações da realidade porque jamais percebiam inteiramente a enormidade do que se lhes exigia, e não estavam suficientemente interessadas para observar o que acontecia..."


COMENTÁRIO FINAL

1984 é agora...


William
Cidadão e defensor da democracia
Contrário ao totalitarismo dos meios de comunicação

1984 é agora... A mentira publicada para criar provas



O Grande Irmão zela por você...

"Tomou o livro escolar e olhou o retrato do Grande Irmão que formava o frontispício. O olhar hipnótico fixou o de Winston. Era uma força enorme, fazendo pressão - algo que penetrava o crânio, se chocava contra o cérebro, amedrontava e fazia perder a fé, persuadia quase a negar a evidência dos sentidos. No fim, o Partido (P.I.G. e elite) anunciaria que dois e dois são cinco, e todos teriam que acreditar. Era inevitável que o proclamasse mais cedo ou mais tarde: exigia-o a lógica de sua posição. Sua filosofia negava tacitamente não apenas a validez da experiência como a própria existência da realidade externa. O bom senso era a heresia das heresias. E o que mais aterrorizava não era que matassem o cidadão por pensar diferente, mas a possibilidade de terem razão. Por que, afinal de contas, como sabemos que dois e dois são quatro? Ou que existe a lei da gravidade? Ou que o passado é inalterável? Se tanto o passado como o mundo externo só existem na mente, e se a mente em si é controlável... então?"


Qual a diferença entre o mundo da ficção na obra 1984 e a realidade no Brasil do totalitarismo da família Marinho e a Rede Globo junto com as outras famílias golpistas Frias, Civita e Mesquita?

Estes bilionários da comunicação se transformaram num partido político - o Partido da Imprensa Golpista (P.I.G.). Eles pressionam, achacam e destroem a vida de qualquer pessoa ou coisa que se ponha no caminho dos desejos empresariais e políticos deles. Só de falar contra eles, já estamos nos arriscando, porque amanhã pode ser a nossa vez de ter a vida destruída pelos jornais e revistas desses canalhas.

A gente passa a vida estudando e tentando aumentar o nosso conhecimento, lutando pelo que é justo e certo sob o ponto de vista da classe trabalhadora, representando os trabalhadores como eleito em entidades de classe, para se sentir completamente impotente perante o fascismo de alguns donos de tudo como, por exemplo, os meios de comunicação, que manipulam as pessoas ao nosso redor, como se elas não tivessem opinião ou desejo próprio. E não é isso, a formação de opinião e desejo próprio também é um processo social, fisiológico e cultural.

Eduque uma criança branca dizendo que negro é inferior e que quem mora em favela é bandido e essa será a opinião e o desejo de ver esse "tipo" de gente longe de si. O que vocês acham que os meios de comunicação fazem há décadas com o nosso povo?

Tome uma overdose de manipulação nas teletelas todos os instantes de todos os dias de todo o ano em todos os veículos deles dizendo que algo ou alguém é isso ou aquilo e pronto, essa será a "verdade". Se esse ser humano que escreve aqui e agora for o próximo a aparecer nos veículos dessas famílias sob alguma acusação, já estarei morto e condenado. Exatamente como o personagem Winston explica.

Há décadas a família Marinho é a única que consegue chegar em todos os pontos do país através de uma tela de TV. Mas o Grande Irmão Globo faz isso com uma concessão pública, os meios de comunicação de rádio e TV são do povo brasileiro.

A cada dia da semana tenta-se derrubar o Governo eleito e acabar com o partido que mudou a vida do povo brasileiro. Neste momento em que a Globo e o restante dos canalhas golpistas junto com empresários e os partidos de oposição liderados pelos tucanos, que não conseguiram mais ganhar eleições por absoluta falta de projetos que dialogassem com a massa do povo trabalhador brasileiro, esses canalhas resolveram não permitir a presidenta reeleita do país, Dilma Rousseff (PT), governar desde o dia do resultado das eleições de 2014, vitoriosa com mais de 54 milhões de votos.

O poder de manipulação do P.I.G acabou por influenciar a eleição do pior Congresso Nacional em décadas, centenas de parlamentares eleitos são o que há de pior nos segmentos sociais brasileiros. Depois o P.I.G e os partidos de oposição, agora partidos de direita e com ideais fascistas, conseguiram angariar setores dos órgãos públicos de polícia e justiça e estamos num momento da perda do estado de direito do povo brasileiro. Os golpistas estão na justiça escondendo provas contra a oposição e contra os fraudadores como a própria Globo e manipulando provas ou inventando para dar o golpe contra a democracia.

O lixo da Revista Veja inventou uma mentira na capa do fim de semana para dar argumento para a parte podre da justiça que está comprometida com o Golpe prender o presidente Lula. A manipulação deste fim de semana é a notícia que Lula vai fugir para a Itália...

Ou cada dia mais gente trabalhadora e séria acorda e sai do lado golpista, construído a partir do ódio e intolerância por parte da Globo, Veja e partidos de oposição, ou entraremos em guerra civil em caso de Golpe de Estado porque já ficou claro para quem tiver ao menos dois neurônios que o lado que defende golpe é o de corruptos e empresários que querem voltar a roubar o país à vontade sob o silêncio dos meios de comunicação e parte podre da justiça.

Peço que cada trabalhador que conheço reflita seriamente sobre o que estamos vivendo e venha para o lado da Democracia e da luta de classe dos trabalhadores.

William
Cidadão e defensor da democracia

sábado, 26 de março de 2016

Diário - 260316





Sábado, dia nublado em Brasília, Capital do Brasil. Feriado de Páscoa.

Família reunida, coisa que se tornou rara porque eu trabalho no DF, mas sou de origem em Osasco. Filho está estudando no interior do Estado de SP. Esposa está entre São Paulo e Brasília. Como viajo muito a trabalho, estamos vivendo as ausências de todos com todos. Sem contar que meus pais idosos são de Minas Gerais e os tenho visto muito pouco.

Estive refletindo o quanto a nossa vida é uma eterna luta a fazer o que tem que ser feito e pouco sobra para fazermos o algo do prazer e do regozijo. Quer dizer, para nós que somos a grande massa da classe trabalhadora, que vivemos da venda de nossa força de trabalho. É viver em função de sobreviver.

Não consigo dedicar tempo às leituras do prazer e em busca do autoconhecimento. Não consigo cuidar da saúde adequadamente. Não conseguimos estar próximos das pessoas que amamos.

Por outro lado, tentamos ao menos ser cidadãos úteis para a comunidade à qual nascemos e pertencemos, porque a vida humana precisa da sociabilidade e da organização social para nos abrigar e nos colocar na condição acima do Estado de Natureza, onde somos animal mamífero vertebrado onívoro, mas com polegares opositores e telencéfalo altamente desenvolvido.


Anoitecer com flamboyants à janela. 26/3/16.

CONFESSO QUE AINDA NÃO QUERO TOMAR REMÉDIO

Se nesta fase de minha vida, que já dura décadas, tenho que viver em função do sobreviver através da venda de minha força de trabalho, e continuo não conseguindo me dedicar às leituras e estudos do conhecimento e autoconhecimento, ao menos eu me esforço para fazer a minha parte em preservar a minha saúde física, manter o corpo que me carrega.

Depois que comecei meu novo desafio profissional, perdi rapidamente a minha condição satisfatória de saúde. Agora estou com a pressão arterial alterada, está alta. E isso aconteceu apesar de estar tentando correr e caminhar desde que cheguei ao meu novo trabalho em junho de 2014. Mas o estresse e as chateações diárias na defesa dos direitos dos associados que represento foi maior que minha capacidade de resistência e alterou minha condição de saúde.

Como sou acompanhado por médico de família, tenho que ser claro em dizer que se minha saúde piorar não será culpa dos profissionais que cuidam de mim, porque já recebi a sugestão de tomar remédio diário para a pressão. Mas eu não quero. Não ainda.


Alamedas... bom para corridas
e caminhadas.

Decidi dar um jeito, não sei como por causa de minha agenda, mas vou dar um jeito de andar e correr mais durante a semana para tentar reequilibrar minha pressão arterial. Não é fácil porque a minha pressão que sempre fora 12 x 8 agora está na casa dos 13/14 x 9,5/11.

Sei que isso é foda e pra mim é uma chateação, uma decepção. Mas ainda não quero tomar remédio. Eu que aumente de alguma forma a carga de atividade física e tente reverter (mais difícil) ou estabilizar minha pressão arterial.

Neste mês de março, já tentei aumentar as corridas, chegando a sair lá pelas dez da noite para correr em mais de um dia seguido.

Eu posso não estar obedecendo as sugestões da equipe de família que cuida de mim, no caso do remédio pra pressão, mas vou andar e correr mais para ter a certeza de que estou tentando cuidar de minha saúde. Ao menos mudei a alimentação por sugestão médica e estou comendo menos gordura saturada e menos sal. Eu já não comia doces.

William 


CORRIDAS E CAMINHADAS

DF 6/03 domingo.............6,5k 41' 26º Eixão

DF 7/03 segunda..............35' caminhada noturna

DF 9/03 quarta.................5,0k 31' 20º noturna

SP 13/3 domingo..............5,0k 31' Pq. Continental

DF 15/3 terça....................5,5k 34' 21º noturna

DF 16/3 quarta..................5,0k 32' 23º noturna

DF 19/3 sábado.................55' caminhada noturna

DF 20/3 domingo..............6,5k 40' 26º Eixão

DF 21/3 segunda...............3,2k 21' 23º noturna

DF 26/3 sábado.................5,0k 33' 21º


Cacete, quero baixar minha pressão arterial...


Post Scriptum:

Hoje curti em meu caminho um belo gavião carcará.

1984 é agora... A esperança está nos proles



Povo trabalhador em ato em defesa da democracia e dos
direitos trabalhistas e sociais na Av. Paulista em 18/3/16.

Foto: Ricardo Stuckert.

"Se há esperança, escreveu Winston, está nos proles. Se esperança houvesse, devia estar nos proles, porque só neles, naquela massa desdenhada, formigante, 85% da população da Oceania, podia se gerar força suficiente para destruir o Partido (P.I.G, golpistas e fascistas)"

(...)

"Mas os proles, se de algum modo adquirissem consciência do seu poderio, não precisariam conspirar. Bastava-lhes levantarem-se e sacudir-se, como um cavalo sacode as moscas..."


P.I.G. SEMPRE TRATOU PROLETÁRIOS, NEGROS E MINORIAS DE FORMA INVISÍVEL

"(...) Simultaneamente, fiel aos princípios do duplipensar, o Partido (P.I.G e elite) ensinara que os proles eram naturalmente inferiores, que deviam ficar em sujeição, como animais, pela aplicação de algumas regras simples. Pouquíssimo se sabia a respeito dos proles. Não era necessário saber muito. Contanto que continuassem a trabalhar e se reproduzir não tinham importância suas outras atividades. Abandonados a si mesmos, como gado solto nas planuras argentinas, haviam regressado a um modo de vida que lhes parecia natural..."


Este é o Brasil antes da Era Lula, antes dos governos do Partido dos Trabalhadores.

As mudanças sociais, a inclusão de dezenas de milhões de "proles" nos espaços onde antes só os membros da "classe superior" estavam e podiam estar - aeroportos, universidades, restaurantes e locais de lazer -, essas mudanças se tornaram insuportáveis para os donos do P.I.G. e elite vira-latas brasileira.

O nosso lugar, proles, nunca foi nas pautas das TVs dos Marinho, Saad, Macedo, jornais e revistas, a não ser nas pautas policiais. Nós "atrapalhamos" o trânsito quando lutamos por nossos direitos contra os patrões; em filmes e novelas, negros são bandidos ou empregados; filhos da elite branca quando cometem crimes são "adolescentes" que cometeram erros, os filhos de proletários, negros, moradores de favela são menores infratores, bandidos.

Agora em 2016, em meio ao golpe em marcha contra a democracia brasileira, as polícias militares de Estados geridos por partidos que apoiam os golpes, como o Estado de São Paulo do PSDB, estão sendo usadas para apoiar nas ruas manifestações de pessoas pró-golpes contra a presidenta Dilma Rousseff e sendo usadas para bater e espancar as pessoas que apoiam a manutenção da presidenta, o respeito à democracia e mudanças progressistas por parte do governo.


O PAPEL HISTÓRICO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TOTALITÁRIOS DO P.I.G

Manter os proletários apolíticos, construir o ódio à política e à conscientização política dos trabalhadores.

"O trabalho físico pesado, o cinema, o futebol, a cerveja e, acima de tudo, o jogo, enchiam-lhes os horizontes. Mantê-los sob controle não era difícil. Alguns agentes da Polícia do Pensamento estavam sempre entre eles, soltando boatos, marcando e eliminando os poucos indivíduos julgados capazes de se tornar perigosos; mas não se tentava doutriná-los com a ideologia do Partido (P.I.G/elite)".

(...)

"Dia e noite as teletelas feriam os ouvidos com estatísticas provando que..."


Mais atual do que o mundo que nós classe trabalhadora vivemos (proles), impossível...


William
Cidadão e defensor da democracia
Representante da classe trabalhadora

sexta-feira, 25 de março de 2016

1984 é agora... Estreitar a gama do pensamento (P.I.G.)




"Tenho a impressão de que imaginas que o nosso trabalho consiste principalmente em inventar novas palavras. Nada disso! Estamos é destruindo palavras - às dezenas, às centenas, todos os dias. Estamos reduzindo a língua à expressão mais simples..."

"Não vês que todo o objetivo da Novilíngua é estreitar a gama do pensamento?"


Estamos no Brasil, ano de 2016, a parte não golpista da população brasileira, liderada pelos movimentos sociais organizados, mais progressistas e à esquerda, em conjunto com artistas, juristas e intelectuais, vivenciamos e lutamos contra um golpe em marcha para instalar uma ditadura liderada por empresários corruptos donos de meios de comunicação em conluio com a oposição partidária que não aceitou o resultado das urnas em 2014, quando a presidenta Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, saiu vitoriosa e foi reeleita com mais de 54 milhões de votos para mais um mandato na Presidência da República do Brasil.

A oposição partidária aos governos do PT, liderada pelo PSDB, sempre teve a característica de não ter propostas e projetos de país que dialogassem com a imensa maioria de brasileiros, constituídos na classe trabalhadora e povos despossuídos de direitos e bens mínimos da existência humana. Devido à isso, coube aos donos dos meios de comunicação, algumas famílias que já estiveram envolvidas em outros golpes à democracia brasileira, coube a eles, desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002 (aliás, antes, influenciaram as derrotas de Lula entre 1989 e 1998), a se organizarem como um partido, o Partido da Imprensa Golpista (P.I.G.), como o pilar de sustentação para o combate aos governos petistas e aos projetos de distribuição de renda durante todos os mandatos de Lula e Dilma.


P.I.G. ATUA PARA O NÃO PENSAR - ORTODOXIA É INCONSCIÊNCIA

"Os proles não são seres humanos..." (coisificação dos adversários a serem eliminados: antes, judeus na Alemanha nazista, hoje, petistas, esquerdistas, sindicalistas, a velha expressão "comunistas" - a história dando voltas)

"Como será possível dizer 'liberdade é escravidão', se for abolido o conceito de liberdade? Todo o mecanismo do pensamento será diferente. Com efeito, não haverá pensamento, como hoje o entendemos. Ortodoxia quer dizer não pensar... não precisar pensar. Ortodoxia é inconsciência..."


Em 2016, vivemos o momento mais dramático da jovem democracia brasileira, reconquistada nos anos oitenta, após décadas de ditadura e regime de exceção, que contou com o mesmo apoio e braço golpista das mesmas famílias donas da mídia.

Num mundo onde tudo é comunicação, o P.I.G. se tornou o Grande Irmão, o Partido INGSOC personificado na ficção 1984, de George Orwel.

Nenhum cidadão, ninguém no Brasil está livre, liberto do efeito totalitário e acachapante do Grande Irmão (P.I.G) de nos envenenar contra quem eles quiserem. Goldstein é Lula, é Dilma, é o PT, sou eu ou qualquer pessoa. Nesta semana, Goldstein é o Ministro do STF Teori Zavaski, que se posicionou nesta semana, em questão que envolve Lula, de forma diferente do que querem o P.I.G. e golpistas - prisão de Lula sem crime, impeachment de Dilma sem crime, extinção do PT e dos movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda e dos direitos trabalhistas.

O poder desses meios de comunicação em conluio com pessoas que se apoderaram dos órgãos de polícia e justiça põe em risco a liberdade do povo. Isso poderá mudar para sempre nossa vida e nossos direitos.

William
Cidadão e defensor da democracia

segunda-feira, 21 de março de 2016

Diário - 210316



Esta é a paisagem do Eixão onde corro
em Brasília aos domingos.

Já estamos na madrugada de segunda-feira.

Vamos iniciar mais uma semana de trabalho na Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, onde sou gestor eleito.

Neste fim de semana estive em Brasília com a esposa. Nosso início de ano tem sido de pouco tempo juntos em família. Filho foi estudar no interior de São Paulo. Eu tenho viajado muito. Ora vamos nos ver em SP, ora em Brasília.

Neste fim de semana, dei um jeito de reler um pouco do grande clássico de George Orwell, 1984. O Brasil está enfrentando um forte ataque da direita fascista que busca dar um Golpe de Estado e criar o caos em nosso querido país.

Pude fazer algumas postagens no Blog aproveitando a leitura do livro para divulgar o que penso em rede social e expressar minha opinião, já que minha vida nas tarefas atuais não me permite estar nos movimentos de forma mais presente em defesa da democracia.

Por causa de minha pauta de reunião de terça-feira gigante, já precisei passar umas horas do fim de semana lendo súmulas também... é a vida!

Durante o fim de semana, por causa de minha condição de estar com a pressão arterial alterada já faz um tempo, aproveitei para caminhar no sábado e hoje fui correr no Eixão.

Minha corrida foi muito boa. Saí 15:30h com dia quente (29º) para correr e não tinha ninguém no Eixão. Fiz cerca de 6,5 km em uns 40 minutos. Quem dera minha pressão fosse a que medi depois da corrida à tarde. Estava 10,5 x 7,6. Agora à noite, minha pressão está 13 x 9.

Eu tenho que voltar a andar e correr pelo menos 5 vezes por semana. Vou regular minha pressão arterial através dos exercícios físicos. Não posso adoecer por causa do estresse porque tenho uma missão a cumprir e uma família a cuidar.

Vamos dormir para mais uma semana de trabalho.

William

domingo, 20 de março de 2016

1984 é agora... P.I.G. quer reescrever a história do Brasil



A Rede Globo está controlando você. É um verdadeiro
Partido da Imprensa Golpista...

P.I.G. - Partido da Imprensa Golpista (Globo, Folha, Estadão, Editora Abril e asseclas)

No clássico 1984, de George Orwel (publicado em 1949), o mundo totalitário do Partido INGSOC (na minha comparação o P.I.G. hoje), tem um ministério chamado Ministério da Verdade, criado para produzir mentiras e reescrever a história o tempo inteiro de forma a ficar registrado no passado as mentiras inventadas diariamente para se transformarem em verdades absolutas.


PRODUÇÃO DE MENTIRAS PARA VIRAREM VERDADES

"E o Departamento de Registro, afinal de contas, não passava de uma pequena parte do Ministério da Verdade, cuja missão básica era não reconstruir o passado mas fornecer aos cidadãos da Oceania jornais, filmes, livros escolares, programas de teletela, peças, romances - com todas as informações concebíveis, instruções ou entretenimento, desde uma estátua até uma palavra de ordem, desde um poema lírico até um tratado de biologia, desde um be-a-bá até um dicionário de Novilíngua..."

O que vivemos no Brasil é exatamente isso há décadas, sob o domínio da Rede Globo desde o golpe civil-militar de 1964, e demais veículos de comunicação com propriedade cruzada de absolutamente todas as mídias. As TVs abertas Globo, Bandeirantes, SBT, Record e Rede TV. Antes a TV Cultura em SP era decente e tinha certa independência para suas programações, mas hoje é o canal do PSDB de SP no poder há um quarto de século. O mesmo se dá com o domínio dos meios escritos, através do Estadão dos Mesquitas (mais de um século), do Grupo Folha dos Frias e da Editora Abril dos Civita.

As centenas de rádios também pertencem a eles em todos os Estados e grandes cidades.


PRODUÇÃO DE PORCARIAS DE MASSA PARA ENTORPECER O PROLETARIADO

"E o Ministério tinha de satisfazer não apenas as complexas necessidades do Partido (P.I.G.), como repetir a mesma operação, em nível inferior, para o proletariado. Havia toda uma série de departamentos autônomos que tratavam de literatura, música, teatro e divertimentos proletários em geral. Neles eram produzidos jornalecos ordinários que continham pouca coisa mais que notícias de esporte, polícia e astrologia, sensacionais noveletas de cinco centavos, filmes transbordando de sexo, e cançonetas sentimentais compostas inteiramente por meios mecânicos..."


Essas famílias juntas constroem toda a pauta que circula no Brasil há décadas e, após a eleição de Lula da Silva em 2002 iniciaram uma guerra contra o PT e os programas sociais e econômicos que foram sendo implantados. Fizeram o mesmo por duas décadas antes da eleição de Lula e já atuavam manipulando para o PT não chegar ao poder federal. Vestiram até camisa do PT em sequestrador em véspera de eleição presidencial (caso do sequestro de Abílio Diniz) para criminalizar o Partido dos Trabalhadores. É história (real) mas não contada por eles nos anais escritos (registros) deles.

"Dia a dia e quase minuto a minuto o passado era atualizado. Desta forma, era possível demonstrar, com prova documental, a correção de todas as profecias do Partido (P.I.G.)..."


TENTATIVA DE REESCREVER O PASSADO A CADA MINUTO

Há um trabalho incessante da grande imprensa privada, liderada pela Globo e Editora Abril em reescrever a história do Brasil na era Lula porque o objetivo é vaporizar a figura histórica de um dos maiores e melhores presidente que o Brasil já teve em relação às mudanças e avanços para o povo humilde, excluído e proletariado brasileiro. Também querem vaporizar qualquer possibilidade de Lula poder disputar as eleições presidenciais em 2018 (virar uma "impessoa", segundo o Novilíngua).

Não é possível que o povo brasileiro queira viver num cenário "1984" onde os donos dos meios de comunicação em conluio com setores parciais e partidarizados dos órgãos de polícia e justiça, em guerra decisiva com o Governo Dilma, Lula e o PT neste momento no Brasil, enfim, não é possível que esses setores liderados pelo P.I.G. ganhem a batalha e todos nós viremos cidadãos descartáveis e passíveis de sermos vaporizados como aconteceu conosco durante duas décadas de regime de exceção no Brasil, onde simplesmente cidadãos sumiam pra nunca mais...

William Mendes
Cidadão brasileiro e
Defensor da Democracia

GOLPE NUNCA MAIS!

1984 é agora... o P.I.G. (Globo, Veja etc) é o "Partido"





P.I.G. - Partido da Imprensa Golpista (Rede Globo, Folha, Estadão, Editora Abril e asseclas)

"Oficialmente, a mudança de aliados jamais tivera lugar. A Oceania estava em guerra com a Eurásia: portanto, a Oceania sempre estivera em guerra com a Eurásia. O inimigo do momento representava sempre o mal absoluto (o PT, Lula), daí decorrendo a impossibilidade de qualquer acordo passado ou futuro com ele..."

(...)

"Se o Partido (P.I.G.) tem o poder de agarrar o passado e dizer que este ou aquele acontecimento nunca se verificou - não é mais aterrorizante do que a simples tortura e a morte?"


REFAZER O PASSADO COM MENTIRAS E TORNÁ-LAS "VERDADES"

"O Partido (P.I.G.) dizia que a Oceania jamais fora aliada da Eurásia. Ele, Winston Smith, sabia que a Oceania fora aliada da Eurásia não havia senão quatro anos. Onde, porém, existia esse acontecimento? Apenas em sua consciência, o que em todo caso devia ser logo aniquilado. E se todos os outros aceitassem a mentira imposta pelo Partido (P.I.G.) - se todos os anais dissessem a mesma coisa (Folha, Estadão, Veja, Isto É, Época, Globo, Almanaque Abril, JN, Fantástico) - então a mentira se transformava em história, em verdade..."

" 'Quem controla o passado', dizia o lema do Partido (P.I.G.), 'controla o futuro; quem controla o presente, controla o passado'."

"E no entanto o passado, conquanto de natureza alterável, nunca fora alterado. O que agora era verdade era verdade do sempre ao sempre. Bastava apenas uma série infinda de vitórias sobre a memória. 'Controle da realidade', chamava-se. Ou, em Novilíngua, 'duplipensar'."


COMENTÁRIO DO BLOG

Aqui está a chave do que o Brasil e o povo brasileiro vive há longos tempos sob o domínio totalitário de algumas famílias bilionárias amigas dos governos anteriores ao PT, principalmente a partir da ditadura civil-militar de 1964, que de lá adiante concedeu centenas de concessões de rádios e TVs, sem contar os donos dos veículos de comunicação impressos - Estadão, Folha e Editora Abril -, que recebiam quase que toda a receita governamental (bilhões de reais por ano) só para eles, até que os governos do PT começaram a cortar a farra do boi e passaram a distribuir de forma mais pulverizada o orçamento federal para milhares de veículos alternativos de comunicação (é óbvio que ainda é absurdo o que esses desgraçados recebem, mas era muito mais antes do PT).

Quem está liderando o golpe, o P.I.G, tem interesses comerciais em derrubar o governo do PT e colocar outro mais amigo e que volte a fornecer todo o orçamento federal para eles próprios. O governo do PSDB em SP coloca milhões de reais por ano nos cofres da Abril, da Folha e do Estadão SEM LICITAÇÃO. As informações sobre isso são públicas. Não é à toa que eles são proibidos de falarem mal ou investigarem tucanos ou amigos.

Quem contra o passado, controla o futuro; quem controla o presente, controla o passado...

Não vai ter golpe, vai ter luta!

William Mendes
Cidadão brasileiro e democrata

1984 pode ser agora... ser vaporizado (se não acordar a tempo)



Desenho de matéria Carta Maior - enfeitiçamento em curso.
Najla Passos.

CRIMIDEIA

"E era sempre à noite - as prisões eram sempre à noite. O súbito arranco do sono, a mão rude sacudindo o ombro, as luzes ferindo os olhos, o círculo de caras implacáveis em torno da cama. Na vasta maioria dos casos não havia julgamento, nem notícia da prisão. As pessoas simplesmente desapareciam, sempre durante a noite. O nome do cidadão era removido dos registros, suprimida toda menção dele, negada sua existência anterior, e depois esquecido. Era-se abolido, aniquilado, vaporizado era o termo corriqueiro"


COMENTÁRIO DO BLOG

Há um Golpe de Estado em marcha em nosso querido Brasil. Os líderes do golpe são a Rede Globo e demais donos da mídia golpista que já foram apoiadores do golpe de 1964, que afundou o país numa ditadura sanguinolenta e que silenciou o povo por mais de duas décadas, inclusive perseguiu, prendeu e matou filhos de gente que apoiou o golpe e depois se deu mal.

Aquele excerto acima, do apocalítico e distópico mundo da obra 1984 de George Orwel não seria mera semelhança com o nosso destino a partir do fim da democracia brasileira. Imaginem vocês: nós temíamos que fosse aberta a Caixa de Pandora, E FOI. 

O fascismo passa a se espalhar em nosso país. O ódio criado pela Globo e golpistas contra o governo de Dilma e Lula e o PT não tem efeito só contra o partido e o governo. Os fascistas estão andando em bando, pondo fogo em sedes de partidos de esquerda e entidades sindicais e estudantis.

Pessoas estão sendo feridas e agredidas por fascistas e massas dementes por acharem que são petistas ou pró governo ou por não concordarem com os ideais dos fascistas, que defendem impeachment da presidenta Dilma e alguns defendem a morte de petistas, trabalhadores sem terra, sindicalistas e segmentos fora do quadrado deles.

Se a parte ética e séria das instituições brasileiras não se manifestarem e se o povo trabalhador não for para a rua e espaços sociais em defesa da democracia, da tolerância, do respeito às leis, nosso mundo vai virar a barbárie, o inferno.

Para os que estão patrocinando o golpe, líderes tucanos e da oposição, donos dos meios de comunicação, empresários da Fiesp e demais rentistas e elite fascista, pra eles é fácil, é só pegar um jatinho e irem pra Miami.

Nós reles mortais ficaremos aqui na barbárie... Lembrem do Egito, do Afeganistão, do Iraque, da Síria e seus refugiados... Pensem nisso, antes de apoiarem o golpe feito marionetes da Globo. 

É muito sério o que está acontecendo em nosso querido Brasil.

William Mendes
Cidadão e defensor da democracia

sábado, 19 de março de 2016

1984 é agora - Os Dois Minutos de Ódio (JN/Globo)


O inimigo do Grande Irmão Globo - Goldstein (Lula).

COMEÇA O JN/GLOBO NAS TELETELAS DO BRASIL

"(...) já arrastavam cadeiras dos cubículos e as arrumavam no centro do salão, diante da grande teletela, preparando-se para os Dois Minutos de Ódio...

Mais um instante, e um guincho horrendo, áspero, como de uma máquina monstruosa funcionando sem óleo, saiu da grande teletela. Era um barulho de fazer ranger os dentes e arrepiar os cabelos da nuca. O Ódio começara.

Como de hábito, a face de Emmanuel Goldstein (LULA), o Inimigo do Povo, surgira na tela. Aqui e ali houve assovios entre o público (panelaço)..."


(JN/GLOBO)

"O programa dos Dois Minutos de Ódio variava de dia a dia, sem que porém Goldstein (LULA) deixasse de ser o personagem central do cotidiano..."


O EFEITO  DO ÓDIO A PARTIR DA TELETELA (JN/GLOBO)


"GUERRA É PAZ
LIBERDADE É ESCRAVIDÃO
IGNORÂNCIA É FORÇA"

(Os lemas do Grande Irmão Globo)

"(...) ver ou mesmo pensar em Goldstein (LULA) produzia automaticamente medo e raiva. Era o objeto de ódio mais constante que a Eurásia ou a Lestásia (...) O estranho, todavia, é que embora todos os dias, e milhares de vezes por dia, nas tribunas, teletelas, jornais, livros, suas teorias (de LULA) fossem refutadas, esmagadas, ridicularizadas, apresentadas aos olhos de todos como lixo à toa... e apesar de tudo isso, sua influência nunca parecia diminuir..."


A CONSEQUÊNCIA DOS DOIS MINUTOS DE ÓDIO (JN/GLOBO)

"O horrível dos Dois Minutos de Ódio era que embora ninguém fosse obrigado a participar, era impossível deixar de se reunir aos outros. Em trinta segundos deixava de ser preciso fingir. Parecia percorrer todo o grupo, como uma corrente elétrica, um horrível êxtase de medo e vindita, um desejo de matar, de torturar, de amassar rostos com um malho, transformando o indivíduo contra a sua vontade, num lunático a uivar e fazer caretas..."

---------------------------------------------------------


COMENTÁRIO DO BLOG

Não é mera semelhança o efeito do papel da Rede Globo no envenenamento do povo brasileiro e o Grande Irmão no livro de George Orwel - 1984.

Com as sessões dos Dois Minutos de Ódio, no nosso caso são 24 horas por dia, em todas as mídias dos golpistas, é impossível fugir ao ódio coletivo plantado pela tela da Globo (teletela).

Quem nos salvará? Respondo: nós mesmos!

William Mendes

1984 é agora (em face dos acontecimentos: o Grande Irmão Globo)






4 de abril de 1984

(...)

De repente ocorreu-lhe uma pergunta. Para quem estava escrevendo aquele diário?...

(...)



O curioso era que ele parecia não só ter perdido o poder de se exprimir como esquecido o que tinha em mente. Havia semanas que se preparava para aquele momento, e nunca lhe passara pela cabeça a ideia de precisar de mais que coragem. Escrever seria fácil. Tudo que tinha a fazer era transferir para o papel o intérmino e inquieto monólogo que se desenrolava na sua mente, fazia anos. Naquele momento, todavia, até o monólogo secara...

----------------------------------------------------------------

COMENTÁRIO DO BLOG

As palavras e o medo do personagem Winston são mais que suficientes para preverem o amanhã de um eventual sucesso do Golpe de Estado em marcha neste momento em nosso querido Brasil.

Não vai sobrar nada da sociedade e sociabilidade que a minha geração e a dos jovens atuais conheceram em suas breves vidas.

William Mendes
Cidadão e defensor da democracia

quarta-feira, 16 de março de 2016

Cada cidadão tem uma missão a cumprir, eu cumpro a minha




Noite de quarta, 16 de março de 2016. Brasília (DF).

Saí de meu trabalho por volta de sete horas da noite. Cada dia em nosso querido país virou uma agonia. Está em marcha um Golpe de Estado midiático-jurídico promovido pela oposição ao Governo de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, legitimamente eleita com 54 milhões de votos nas eleições de 2014.

O Golpe é organizado pela Rede Globo dos Marinho, a mesma família que apoiou o Golpe civil-militar de 1964. Também fazem parte do Golpe os donos dos demais veículos de comunicação - Estadão, dos Mesquita, Folha, dos Frias, Editora Abril, dos Civita - além de uma caterva de empresários, banqueiros e latifundiários, todos atolados até o pescoço em corrupção, mas todos protegidos pelos meios de comunicação e com amigos e parentes instalados em órgãos públicos da justiça e da polícia.

Hoje, um juiz do Paraná, que se apossou do Brasil e parou até a economia do país, fez um grampo ilegal da Presidenta da República e divulgou para a imprensa para tentar iniciar uma convulsão social e uma guerra civil em nosso país. Os meios de comunicação das famílias golpistas incentivam todos a irem para as ruas protestarem contra o Governo. Querem destruir o país e verem sangue derramado entre irmãos.

Eu fui dirigente sindical por 14 anos. Estive muito tempo à frente das lutas de minha categoria contra banqueiros e polícia que é usada pelos patrões para reprimir trabalhador em luta por direitos. Por sinal, são os patrões que estão convocando o povo para participar do Golpe contra a presidenta Dilma, o ex-presidente Lula e o PT e demais partidos de esquerda e movimentos sociais.

Fui destacado pelo movimento para ir cumprir outra missão em 2014. Fui eleito pelos trabalhadores do BB para gerir a nossa Caixa de Assistência. Ao ver a crise política por que passa nosso querido e amado Brasil, meu coração aperta e meu peito dilacera. Eu não estou mais naquele front de batalha. Se eu fosse dirigente sindical, estaria tempo integral organizando os trabalhadores que representamos para impedirmos o Golpe, que se ocorrer vai massacrar por décadas o nosso povo querido e sofrido.

Mas eu entrei em um mundo em crise também. O setor saúde, onde atua a nossa Caixa de Assistência, passa por grave crise de sustentabilidade, de ética e abuso de poder por parte de alguns hospitais e profissionais de saúde (felizmente não são todos), e nossa Cassi enfrenta as consequências da crise do setor saúde, além da falta de receitas adequadas causadas principalmente pelo patrocinador patrão Banco do Brasil, que por uma década congelou salários e reduziu o Plano de Cargos e Salários de nossos associados, fazendo com que o plano de saúde dos funcionários nunca mais tivesse equilíbrio entre despesas assistenciais (sempre crescentes) e receitas sempre menores, porque dependem da remuneração dos trabalhadores da ativa e aposentados.

Com uma entidade de saúde em crise, sobrevivendo em um mundo em crise, eu não posso cochilar um minuto. Passo meu dia, minha semana, tenho passado minha vida em função de a cada instante defender os direitos e interesses dos associados que representamos. Eu não posso falar dos bastidores do que vivo, mas se eu falasse, alguns adoeceriam só de saber como é duro defender os interesses dos associados e manter a Cassi perseguindo sua missão de promover a saúde e prevenir as doenças de seus associados.

Eu não posso mais estar nas frentes de batalha em defesa da democracia brasileira, mas eu juro que é porque consumo até o último fôlego que tenho na defesa dos interesses dos associados da Cassi.

Quero acreditar que minha missão é essa. Foi essa a tarefa que o movimento sindical e os associados da Cassi me deram. Meu coração está apertado, mas minha missão é tão revolucionária quanto a de defender os trabalhadores em sindicatos.

Vou madrugar para realizar minha tarefa em defesa da Cassi nos próximos dois dias lá em Minas Gerais.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi (eleito)


Post Scriptum:

Já que minha saúde não é mais a mesma após minha nova missão, tenho pensado formas de controlar minha pressão. Apesar de não ter tempo adequado para correr e andar, vou me virar e aumentar a carga de atividade física. Eu não posso quebrar.

Corri hoje 5 km em meia hora. Corri ontem mais 5,5 km. Corri no domingo 5k. E também consegui correr no meio da semana passada (5 km) e no primeiro domingo do mês (6,5 km).

Eu quero estar bem para cumprir minha tarefa.


Post Scriptum II (14/9/19):

Vivendo num país destruído pela Lava Jato, pelo Golpe de Estado contra a presidenta Dilma Rousseff e contra o povo brasileiro, soubemos dias atrás, pelas denúncias do site The Intercept Brasil, através da Vaza Jato, que este dia, 16 de março de 2016, foi o dia que o juiz de Curitiba, os canalhas do Ministério Público e as Organizações Globo perpetraram o atentado à democracia brasileira, montando uma farsa contra Dilma e Lula e colocando no ar em cadeia nacional vazamentos ilegais e seletivos com o objetivo de manipular o povo e mudar o regime democrático no país. Mesmo assim, o cidadão inocente Lula segue preso há mais de um ano, o país tem um monstro e seus agregados no poder e o povo assiste ao desmonte do Brasil e dos direitos de 200 milhões de pessoas em benefício de alguns canalhas e seus comparsas.