quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Diário e reflexões - 050117



Noite de luar em Brasília.

Olá amig@s leitores,

Estou em minha primeira semana de férias de meu trabalho de gestor eleito da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Felizmente, precisei de poucas horas nesta semana acompanhando nossa equipe de trabalho na Cassi. Eu sou grato pela excelente equipe de profissionais que temos.

A gente tenta se desligar um pouco do mundo do trabalho e da política durante esses dias, mas é muito difícil.

Bom, estou me esforçando para caminhar e correr para ver se recupero um pouco da saúde e condição física, abaladas por causa da rotina que levo em defesa da entidade de saúde e dos associados que representamos.

Estou lendo o livro "Fausto" do alemão Goethe. A estória mitológica do homem que vendeu a alma ao diabo é bem propícia para o mundo em caos em que nos pegamos nesta fase do mundo humano. 


Janeiro é um mês de muito verde em Brasília.

Continuo relendo minha produção de textos nos blogs que mantenho. Já reli, diagramei e categorizei dezenas de postagens entre 2013 e 2016 nestes dias de férias. Encontrei muito texto bom. Levo muito a sério meu desejo de partilhar conhecimento e contribuir com reflexões sobre o mundo que vivemos.

Assisti com a família a alguns filmes. Vi alguns episódios de séries. Estou para escrever sobre o anime Death Note. Cheguei ao episódio 26 e fiquei pensativo sobre o que já vi: o mal está vencendo a batalha. A série foi recomendação de meu filho.

É impossível não ficar triste com a destruição de nosso querido País e dos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro por parte dos golpistas que tomaram o Brasil de assalto e estão cometendo crimes de lesa-pátria todos os meses, desde abril de 2016, em favor de corporações estrangeiras e alguns capitalistas que residem aqui (mas odeiam o Brasil e o povo daqui).

Se eu não estivesse no front de batalha pelos direitos em saúde de meus colegas bancários na autogestão que administro, muito provavelmente estaria envolvido nestas causas de nosso País. Foi assim quase que minha vida toda.

É isso,

William

Nenhum comentário: