domingo, 12 de fevereiro de 2017

Diário e reflexões - 120217



Anoitecer a partir do olhar do cidadão observando
 pela janela de voo vindo de Natal RN para Brasília DF.

Fim de noite de domingo e início da madrugada de segunda-feira.

Acabei neste instante a leitura de mais um livro. Desta vez, um romance de autor alemão, Patrick Süskind - O perfume, a história de um assassino (1985). A retomada desta leitura, que comecei em setembro de 2014 e interrompi após a primeira parte (118 páginas), foi dentro do sentimento de emergência que tenho sentido de retomar tudo que comecei a ler e não finalizei. São dezenas de livros nessa condição ao longo dos últimos anos.

O romance é interessante para se desligar do mundo real, que tanta infelicidade tem me causado devido ao momento que vivemos de destruição por parte dos golpistas de conquistas históricas do povo brasileiro, direitos sociais adquiridos ao longo de mais de um século de lutas.

É o terceiro livro que leio ou que termino a leitura em fevereiro. É o décimo quinto neste ano. Se tiver condições, faço postagem depois sobre ele porque tem umas passagens e momentos interessantes na estória.

Enfim, eu estou me sentindo muito infeliz em relação ao mundo. Mas isso não é algo doentio, porque estar feliz e estar triste faz parte da vida humana. Não é algo para se tomar remédio, como virou a tônica na sociedade medicalizada do século 21. Ou parecido com o procedimento padrão da sociedade distópica do Admirável mundo novo (1931), de Aldous Huxley. Em caso de tristeza, era só tomar um comprimido de Soma.

Além de tudo que nos traz tristeza do ponto de vista político e social, vendo a destruição do País que ajudamos a construir nas últimas décadas, temos ainda problemas insolúveis ou de difícil solução em relação aos entes queridos. Todos nós temos.

Nos últimos meses, tem sido difícil correr com a regularidade que gosto. Mas até que corri bastante em janeiro. Agora em fevereiro estou tentando, mas meus Tendões de Aquiles estão sensíveis. Fiquei feliz por ter conseguido correr hoje cerca de 7k no Eixão em 45'.

Bom, vamos nos preparar para mais uma semana de lutas pela missão a mim designada de gestor eleito de entidade de saúde de trabalhadores. Seguimos firmes nos propósitos e tarefas que são de nossa responsabilidade.

William

Nenhum comentário: