quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Diário e reflexões - 160217




Madrugada de quinta-feira. Duas horas da manhã.

Estou em dias de muito trabalho intelectual na Cassi. Leituras de textos e relatórios complexos e para deliberação. Este ano de trabalho em nossa entidade de saúde é um ano muito definidor porque é um novo período pós-processo de negociação de quase dois anos por causa de desequilíbrio econômico-financeiro no plano de saúde dos trabalhadores. Os próximos três anos serão definidores para o futuro de nossa autogestão.

Estou dormindo pouco e estou estressado e, como consequência, vêm os efeitos sobre nosso corpo. Dor de cabeça, olho ardendo e... a pressão arterial voltou a subir. Nesta quarta-feira estive com pressão alta o dia todo. Acabei vindo para casa por volta de 19 horas para ver se descansava um pouco antes das leituras e estudos.

Tomei um chá. Dormi uns 40 minutos. A pressão baixou um pouco, foi de 14 x 10 para 13,5 x 9,5. Apesar do cansaço, busquei a outra alternativa para melhorar a pressão. Coloquei um tênis e calção às 22h e saí para correr. Ando me esforçando para correr, apesar de estar com cansaço muscular e nos tendões. Já no domingo, fiz uma corrida dedicada de 7 km em 45' no Eixão. Corri nesta noite cerca de 5,2 km em 35' num trote só focando a atividade aeróbica.

Valeu a pena. Fiquei feliz pela corrida. Consegui ler mais um pouco e vou dormir agora de madrugada com a pressão em 11,5 x 7,5.

Seguimos focados nos nossos compromissos e fazendo um esforço para não quebrar.

William

Nenhum comentário: