sexta-feira, 30 de junho de 2017

Paulo Nogueira (1956-2017) - Presente!



Jornalista Paulo Nogueira (1956-2017). Foto: DCM.

Faleceu em 29 de junho o grande jornalista brasileiro Paulo Nogueira, editor do Blog Diário do Centro do Mundo (DCM). Ele e seu irmão, Kiko Nogueira, fazem parte da geração de jornalistas que são referências para nós, blogueiros e militantes que lutamos pela democratização dos meios de comunicação. 

Profissionais e seres humanos como o Paulo Nogueira são referências para todos aqueles que acreditam em um jornalismo ético, baseado na verdade factual, um jornalismo crítico, independente das preferências políticas pessoais do profissional e cujas produções textuais tragam informações que contribuam para ampliar os conhecimentos de seus leitores.

Sou blogueiro há mais de dez anos, comecei quando era secretário de imprensa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a Contraf-CUT, e de lá adiante fui aprendendo a importância de lutar por uma mídia regulada, democrática, e que dê vazão a todas as formas de pensamento e que atue para divulgar e ampliar o conhecimento humano em todas as suas dimensões.

É uma grande perda para todos nós que lutamos nos meios alternativos de comunicação para quebrar a invisibilidade de todos os assuntos de nosso interesse, os da classe trabalhadora, no que diz respeito às pautas viciadas e canalhas dos grandes jornais, revistas, canais de TV e rádios utilizados de forma totalitária para manipulação de massas por parte dos grandes empresários do Partido da Imprensa Golpista (PIG).

Paulo Nogueira, obrigado por tanto amor e dedicação ao verdadeiro jornalismo. Presente!

William

Leia: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

Nenhum comentário: