segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos


Bordado Lula Livre e
Declaração Universal dos Direitos Humanos.

"Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei" (Artigo 8)

"Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado" (Artigo 9)

"Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir seus direitos e deveres ou fundamento de qualquer acusação criminal contra ele" (Artigo 10)

"Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa..." (Artigo 11)

"1.Todo ser humano tem o direito de tomar parte no governo de seu país diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos. 2. Todo ser humano tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país. 3. A vontade do povo será a base da autoridade do governo, essa vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto." (Artigo 21)


10 de dezembro de 2018

Luiz Inácio Lula da Silva não foi diplomado hoje presidente do Brasil pela 3ª vez. 

Luiz Inácio Lula da Silva é homenageado por lideranças do mundo todo como um cidadão que contribuiu enormemente para o avanço dos direitos humanos contidos na Declaração que hoje completa 70 anos.

Luiz Inácio Lula da Silva foi impedido de concorrer às eleições presidenciais brasileiras quando as pesquisas de opinião indicavam forte possibilidade de ser eleito ainda no primeiro turno.

Luiz Inácio Lula da Silva está preso há mais de oito meses por condenações em primeira e segunda instâncias sem provas, por "atos indeterminados", em processos que correram mais rápido que quaisquer outros de mesmo tipo.

Luiz Inácio Lula da Silva está sem direito a voz, não pode falar ou dar entrevistas, enquanto qualquer criminoso do país tem o direito de se expressar como vários já o fizeram.

Luiz Inácio Lula da Silva nunca teve um caso de dinheiro em contas em seu nome no exterior, sua família nunca teve um centavo de crédito irregular creditado em conta nenhuma, como vasta comprovação em contas de políticos de diversos partidos e níveis de importância.

Lula é um preso político.


Foi diplomado presidente nesta data um sujeito que é declaradamente contra os direitos humanos. Um sujeito que junto com sua família política defende e pratica o oposto do que as nações do mundo declararam há 70 anos sobre os direitos humanos. Um sujeito que só ganhou a eleição porque o preferido do povo foi impedido de concorrer. E pode ter ganho porque há fortes indícios de irregularidades no processo e favorecimento de setores da justiça a esse candidato como apontam diversos veículos de comunicação.


- Hipócritas!

Eu acuso de hipócrita qualquer pessoa que faça de conta que não saiba ou perceba a diferença de tratamento dada ao cidadão Lula em relação a políticos e bilionários da elite brasileira por parte dos poderes instituídos no Brasil e por parte da imprensa chamada de 4º poder, pertencente toda ela a poucos magnatas há décadas.

Desejo que cada hipócrita que faz de conta que é correto o que estão fazendo com Lula e com o povo trabalhador e pobre fique marcado em sua história pessoal, familiar e grupal por esse papel de apoiar a injustiça. Um dia a história vai cobrar dessas pessoas; os descendentes vão cobrar dessas pessoas. 

Por mais triste que estejamos nós que estamos indignados com a injustiça cometida com Lula, sua família e com a instituição Partido dos Trabalhadores por causa da perseguição, (im)parcialidade e desejo de liquidação dessa representação legítima de setores da vida nacional, nós sabemos que estamos do lado certo da história.

Lutemos pelos direitos humanos, pela paz, pela igualdade, pela democracia, pela liberdade, pela solidariedade, pela justiça.

Lutemos pelo tratamento isonômico a Lula, lutemos por Lula Livre.

William


Post Scriptum:

Estive hoje no ato ecumênico na Catedral da Sé pela comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O ato foi muito emocionante. Hoje foi dia de todas as pessoas progressistas e lutadoras pelos direitos humanos estarem nas ruas.

Não pude ir no ato em São Bernardo, no Sindicato dos Metalúrgicos, mas assisti pela internet. Foi muito emocionante. Lula Livre! Por uma questão de justiça!

Nenhum comentário: