domingo, 15 de janeiro de 2012

Vacaciones - viagem de férias (V)

Composição 1: Obelisco e torre de aço
O quinto dia do pacote de viagem não é um dia de férias. É um dia de martírio. Ao invés de curtir as férias, os trabalhadores que compram esses pacotes que incluem mais de um lugar de estadia - país, estado etc -, passam o dia de mudança de local em função de uma merda de trânsito de um lugar ao outro.

Composição 2: Árvore rosada.

Ou seja, ao final das contas, um pacote de oito dias de viagem incluindo dois países é, na verdade, um pacote que o turista paga por cinco dias de estadia e três dias de trânsito. NÃO FAÇAM ISSO!

Composição 3: Homem nu carregando pombas.

SÁBADO SALVO PELA MANHÃ

Por sorte, neste sábado 14/01 pela manhã, inventei de sair cedo e dar um rolê pela cidade de Santiago para não ficarmos só em função de sair do Chile e chegar a Argentina para dormir.

Composição 4: Anjo, leão e torre de aço.

O passeio foi produtivo em relação a bater boas fotos - meus leitores já perceberam que gosto de bater fotos com focos interessantes e composições próprias.

Composição 5: Obelisco, bandeira chilena, cavalo e homem e aços.

Acho que caminhei uns 4 ou 5 km hoje de manhã em Santiago. Saí do bairro Las Condes, onde estávamos hospedados e caminhei até a estação Santa Luzia do metrô. Bati umas fotos legais das praças por onde passei.

Composição 6: Palmeira-do-Chile, bandeiras e estátua chilenas.

Andei pela avenida Providência até ela mudar de nome. Passei pela Universidade Católica do Chile e cheguei ao meu objetivo inicial - o Cerro Sta Luzia.

Composição 7: Mãos e olhos dos patronos da Universidade Católica do Chile.

Lá tem uma fonte inspirada na fonte que existe em Roma - Fontana di Trevi. Continuei subindo até o fim e fui olhar a cidade de Santiago do mirante que há ali.

Composição 8: Fontana di Trevi chilena, torre de aço e palmeira-do-Chile.

Após chegar ao objetivo inicial da caminhada, desci no maior pique para ir embora pois faltava uma hora para fazer check out no hotel. E eu ainda fui embora de metrô. Cheguei pingando de suor.

Composição 9: Velha luminária no céu azul e verde chileno.

O dia só não foi todo perdido por minha aventura corrida de manhã.

Composição 10: E o céu chileno se fez em flor.

A tarde e a noite foi toda em função de espera, espera, trânsito, espera, filas (cola), check in, cola, filas de mais de uma hora de espera e desrespeito aos passageiros na emigração argentina, espera, falta de respeito aos turistas... hotel às 22h só pra chegar, hospedar e dormir.

Composição 11: Avião sombra de día turístico fantasma pousa em Buenos Aires

FOTOILUSTREI esta postagem com umas fotos bem legais entre os parágrafos para embelezar um pouco esse dia de martírio de turista de pacote de viagem.

Fui... quer dizer, cheguei... à Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário