segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vacaciones - viagem de férias (VII)

Hola, acá estamos en la habitación después de más un día caminando por las calles de Buenos Aires. Con el calor que hizo hoy, el lunes 16, tuvimos el deseo de estar como los perros por las calles y plazas, es decir, descansando en los sitios frescos, ahorrando energía.

Olha o verde e amarelo do Brasil aqui na Argentina.

Pois é, estamos no hotel após mais um dia batendo pernas por aí em Buenos Aires. Na verdade, a vontade que nos deu, com o calor que esteve fazendo durante o dia, foi de ficar deitado na sombra esperando o mundo acabar em barranco. Deve ter feito quase quarenta graus hoje.

Composição: poste de iluminação Madero e torre de banco.

Andamos pelas ruas do lado norte da Avenida 9 de Julho, lado em que estamos hospedados. Fomos nas ruas e galerias daqui para o deleite de minha esposa, que não queria ir embora sem ver as lojas e marcas que estão ali (eu falei ver e não comprar). Estas são diferenças básicas entre nós no que diz respeito aos gostos. De minha parte, aproveitei para tirar algumas fotos.

Cúpula de las Galerías Palacio. É arquitetura interna da construção é impressionante.

Definitivamente, o melhor em um pacote de viagens é escolher um local só para ir, pois tivemos dois dias em Buenos Aires e não é possível ficar como um louco tentando ir aos principais pontos turísticos da cidade porque não dá tempo.

Fachada central do Edificio Pacífico.

O ideal para um pacote é ter pelo menos uns sete dias livres para conhecer cidades principais de um país e os pontos turísticos da capital, pois vale lembrar mais uma vez que dos tais sete dias de um pacote tradicional, os "manés" contratantes passam dois dias só para ir e voltar. No nosso caso que fizemos a opçao por dois países, os "manés" passaram três dias em função de sair de um local e se hospedar em outro.

Vale!...

DETALHES DO DIA


Galerias Pacífico, construção de 1891. Belíssima arquitetura!
Fomos na famosa Galerías Pacífico, um prédio suntuoso, maravilhoso, com mais de um século e totalmente restaurado, e que contém mais de 150 lojas, o qual ocupa o quarteirão inteiro da rua. O local fica entre a Avenida Córdoba e a Calle Florida.

Livraria El Ateneo, no Galerías Pacífico. Não comprei nada lá, mas depois comprei uns livros do Cortázar nas bancas de jornais e revistas.

Também comemos as deliciosas empanadas argentinas. São como os nossos pastéis, só que são assados e não fritos.


Escultura em Puerto Madero, em homenagem às mulheres. Puente de la MUJER.

Visitamos o Puerto Madero, local da elite portenha onde um prato de comida pode custar uns 150 reais.


Um turista brasileiro fotografa as informações sobre a Puente de la MUJER.

Estivemos em uma das livrarias El Ateneo, a loja da galeria e não a loja que era um antigo teatro de 1919. Mas os livros são muito caros. Para compensar, ao final do dia, comprei pelo menos alguns livros de edição popular de Júlio Cortázar.

Não, não é o 11/09. É o 16/01 em Puerto Madero, Buenos Aires.

Agora ao final do dia, tomei minha cerveja no quarto enquanto fazia esta postagem.


Tomando uma breja ao fim do dia enquanto postava em meu blog.

Zefiní...

Nenhum comentário:

Postar um comentário