Encontro ocorreu em Montevidéu, Uruguai. |
Estive em Montevidéu (Uruguai) neste mês de julho de 2012 a trabalho. Fui para a 8ª Reunião Conjunta de Bancos Internacionais. Estivemos presentes com uma delegação brasileira e com pessoas de vários países.
AEBU-PIT/CNT: bancários uruguaios têm grande história de lutas. São 70 anos de existência do sindicato. |
O primeiro dia de trabalho foi na Associação dos Bancários do Uruguai - AEBU. O local é grande e abriga vários espaços como local de recreação para crianças e adultos, escritórios, cooperativa, auditório de reuniões etc.
A temperatura dentro dos ambientes é sempre mantida à base de calefação e aquecedores. Lá fora, a temperatura ambiente esteve na casa dos 5º e com o vento forte e gelado fica difícil de passar horas nas ruas.
Bela Igreja ao lado do Banco de la República del Uruguay. |
Só foi possível sair e andar um pouquinho nos dois últimos dias. Na primeira saída, fui até o mercado municipal. É sempre o local onde gosto de ir quando chego a uma cidade.
A estrutura do Mercado del Puerto é do século XIX e é de ferro. |
O mercado é bem antigo e feito com estrutura de ferro vinda do exterior para ser montada em Montevidéu. Praticamente, é um local para se comer. Cada restaurante mais legal que o outro.
E aí, vai uma Patricia? |
Eu e o Zanon encontramos o pessoal do HSBC almoçando um rodízio de carnes. Como já havíamos almoçado, resolvemos tomar uma Patricia. Muito gostosa!
Vai de Patricia ou de Don Pascual? |
Os companheiros do HSBC são mais "chiques" e estavam tomando um Don Pascual. Eu confesso que sou tomador de cerveja e uma pinguinha. Só.
Ferro fundido e luminária. Foto de William Mendes. |
Olha na foto acima que legal a estrutura do Mercado do Porto em ferro fundido.
Aquecedor de ambiente no Mercado del Puerto. Montevideo - Uruguay. |
Acima, é possível ver como são mantidos aquecidos os ambientes na fria Montevidéu. Ao fundo, temos o restaurante onde ficamos - Cabaña Verónica.
Vista da cidade velha e do Rio da Prata. Montevidéu - Uruguai. |
Quando voltamos do Mercado do Porto, fizemos outro caminho. Fomos pelo calçadão do Rio da Prata. Um vento e um frio de "rachar bobina" como dizemos lá em Minas Gerais.
Foto multifuncional. |
Na foto acima é possível ver o Hotel NH onde ficamos, o Palacio Salvo (depois farei uma postagem contando a história dele), o Templo Inglês, e as direções de outros locais.
Río (mar?) de la Plata y la ciudad de Montevideo. Foto de William Mendes. |
E por fim, mais uma foto de uma tarde fria de julho em Montevidéu.
Na outra postagem, veremos a segunda caminhada que fiz para ir ao Teatro Solís, Praça da Independência e portal da cidade velha, andando até a Avenida 18 de Julho.
Hasta luego!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário