quarta-feira, 11 de agosto de 2021

110821 - Diário e reflexões



Refeição Cultural

Leminski descreve acontecimentos ocorridos naquele ano de 1917 na Rússia revolucionária. Trótski, Lênin, Stalin, milhões de joões e marias com nomes russos num dado instante da história do povo daquelas terras do mundo. O autor não estava lá. Ele escreveu para contar pra filha o que tinha sido a Revolução Russa. Estudou em algum lugar para escrever o que escreveu.

Os autores da série Vikings nos trazem, episódio após episódio, como viviam aqueles povos nórdicos, escandinavos, ingleses, franceses e sei lá mais quantos grupamentos de animais humanos de uns mil e tantos anos atrás. 

A novela da Globo sobre a colônia e ex-colônia de Portugal e seu imperador bonzinho faz com que as pessoas achem que ficção é realidade... é muito difícil alguém não confundir isso. Explica-se pra uns e a Globo conta pra milhões.

O gabinete do ódio dos milicianos que chegaram ao poder na ex-colônia portuguesa na América do Sul divulga ininterruptamente um amontoado de mentiras - coisas sem nexo com a realidade material - e animais humanos retransmitem essas coisas. 

Indignação com esses animais que vivem de mentiras? A imprensa (PIG) faz o mesmo... mentiras, manipulação... As mentiras e desinformações atingem milhões, dezenas de milhões. 

Mentiras, manipulações e desinformações chegam a bilhões de animais humanos.

Um animal humano escreve numa coisa, uma máquina velha, algumas coisas para constarem num mundo imaterial, a internet, e escreve na dúvida se deveria escrever ou não aquilo naquilo.

O que é ficção e o que é verdade em tudo isso? O que passa, o que fica?

Enquanto isso, nesse instante, as condições para a vida de milhões de espécies animais e vegetais são alteradas, milhares de espécies são extintas mais rapidamente do que seriam em outras condições naturais do planeta sem as alterações feitas por um animal, o humano.

A inteligência do animal humano poderia ser usada para que a vida no planeta Terra prosseguisse - até agora único lugar no universo com vidas. Mas estamos conscientes que a vida caminha para o fim, estamos assistindo a isso agora. Sabemos até que umas mil pessoas são os capitalistas responsáveis por tudo e não se faz nada para impedi-las. Aliás, eles planejam ser os sobreviventes pelo poder que têm, e eles são o pior tipo de gente que poderia sobrar de nossa espécie...

Eu estou de saco cheio do animal humano. De verdade. Cheio de tudo isso. Mas dependo dos animais humanos para absolutamente tudo! Somos uns merdas que não sabemos sobreviver sem as coisas mais comezinhas do dia a dia da vida. O animal humano deste momento do mundo não sabe nem de onde vem a comida que come. Não sabe onde ficam as informações sobre o mundo (não, não é na tela do celular! não é nas nuvens)

Porque admiro a diversidade de vidas no planeta, gostaria que elas permanecessem existindo. Isso só seria possível se desaparecesse o animal humano. O homem é uma praga que destrói tudo.

Gostaria que o animal humano sumisse do planeta terra.

William


Nenhum comentário:

Postar um comentário