segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Diário e reflexões (03/10/22)



Refeição Cultural

Osasco, 3 de outubro de 2022. Segunda-feira. Fim de noite.


Opinião

Vamos vencer o mal dia 30 de outubro!

Vencemos o 1º turno das eleições presidenciais brasileiras! Lula e o conjunto das forças progressistas do povo brasileiro conseguiram algo quase impensável se considerarmos a situação que vivemos pouco tempo atrás. Há esperanças para nós! Lula obteve mais de 57,2 milhões de votos, 6,18 milhões de votos a mais que o candidato da situação, o inominável, a representação do Mal.

Não achei adequado escrever no calor das apurações e logo após o resultado final da contagem de votos (apurados 99%) para todos os cargos em disputa neste domingo: presidência, governador@s, senador@s, deputad@s federais e estaduais. Estavam aptos a votar mais de 156 milhões de cidadãos e cidadãs do país. É uma das maiores eleições do mundo.

Após o meu voto nas eleições de 2014, meu e de 54,5 milhões de cidadãos e cidadãs, armaram um golpe de Estado e destruíram a democracia brasileira com um impeachment sem crime entre abril e agosto de 2016. Dilma Rousseff, nossa presidenta, mulher honrada, guerreira e torturada lutando por nossa democracia desde sua adolescência, enfrentando a ditadura civil-militar entre os anos 1964-85, foi impedida de governar e saiu de cabeça erguida, alertando que o povo iria recuperar o poder democrático. E depois prenderam Lula injustamente e o impediram de ser presidente em 2018...

O golpe contra a presidenta Dilma foi a conclusão de mais de uma década de fake news e construção de uma linguagem de ódio e intolerância contra Lula, Dilma e o Partido dos Trabalhadores, ataques por parte da grande imprensa, a mídia cujos donos são os homens da casa-grande brasileira, a mesma que manteve sob escravidão milhões de homens, mulheres, idosos e crianças ao longo de quase 4 séculos. A imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta criou o que nos alertava o pensador Joseph Pulitzer: uma parte de nosso povo é hoje isso, um povo com atributos fascistas. Gente cínica, mercenária, demagógica e corrupta. Felizmente, só parte do povo. A minoria!

Quando eu militava no movimento sindical e estávamos nos grandes dias de embate entre capital e trabalho, em meio às negociações salariais ou no meio de uma greve dura e sem solução aparente, uma das ideias de manutenção das energias entre a classe trabalhadora e as lideranças era a de aguentarmos e vencermos o dia e nos prepararmos pro dia seguinte: cada dia com sua agonia... e a luta de classes é assim. Vencemos a 1ª etapa da luta maior, a da luta da civilização contra a barbárie, e estamos na frente! São mais de 6 milhões de pessoas ao lado do amor, da fraternidade, da paz, da solidariedade, da oportunidade para tod@s e de um lugar melhor no mundo que caiba todo mundo.

É verdade que nos surpreendemos com a quantidade de gente que está do lado da barbárie, é verdade! É impressionante, assustador, sabermos que mais de 50 milhões de pessoas estão do lado da morte, do ódio, do crime organizado: que gente cínica! Não podemos mais dizer que são ignorantes (que não sabem...). Mas isso tem uma explicação: nossa história! É o materialismo histórico que nos ajuda a entender o povo brasileiro. E mais: é a corrupção que nos ajuda a compreender onde foi parar o dinheiro incalculável do orçamento público secreto, dado aos caras da patota do inominável. Nunca tanto dinheiro foi usado e tantas coisas ilegais foram toleradas na compra de votos de milhões de pessoas nas mais de 5 mil cidades brasileiras. E mesmo assim, vencemos no 1º turno! Foi incrível, sim!

VAMOS VENCER O MAL DIA 30 DE OUTUBRO!

É isso! Vamos seguir convencendo as pessoas da importância de recuperarmos o Brasil, o povo brasileiro, a paz e o amor, e salvar a natureza e seus biomas, recuperar os direitos sociais e a dignidade do povo, e após vencermos em 30 de outubro, vamos ver como organizar o povo para não permitir que o pior grupo de parlamentares da história derrube o nosso presidente Lula e impeça que ele possa resgatar o Brasil e a felicidade a que tod@s temos direito.

#LulaPresidente!

William Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário